Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministro da Transparência apresenta Pró-Ética 2017 para empresários do Amazonas

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, realizará, em Manaus, no próximo dia 7 de março, o primeiro de uma série de dez encontros pelo Brasil para divulgar o Pró-Ética 2017. O objetivo é apresentar o programa à classe empresarial e estimular a participação de diversos setores da economia, bem como destacar a importância da integridade, ética e transparência tanto no ambiente corporativo interno quanto na relação de negócios entre os setores público e privado.

O evento no Amazonas, que será promovido em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), ocorrerá no auditório da sede da SUFRAMA, às 10h. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (92) 2129-0163 / 3233-6252 / 98427-7470 ou e-mail [email protected].

O calendário de encontros do Pró-Ética 2017 inclui ainda a passagem por outras nove capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Os eventos receberão apoio de entidades de representação do setor industrial, que ficarão responsáveis, em cada localidade, pela divulgação e organização.

Prevenção e combate à corrupção

O Pró-Ética foi criado em 2010 em parceria com o Instituto Ethos. A iniciativa, pioneira na América Latina, busca reconhecer os esforços das empresas que, independente do porte ou ramo de atuação, investem em boas medidas de prevenção e combate à corrupção. Neste ano, o prazo para participação vai até 28 de abril.

 Não é concedido à empresa incluída no Pró-Ética tratamento diferenciado nas suas relações com a Administração Pública. Trata-se de um compromisso com a ética empresarial, assumido de forma voluntária pelas corporações, o qual indica o esforço para colocar em prática medidas internas que reduzam a probabilidade de ilícitos e desvios – mas na ocorrência desses atos, garantam a detecção e interrupção, de forma célere, e a remediação de seus efeitos adversos.

 Participação

Em sua edição de 2016, o Pró-Ética registrou recorde de inscrições. No total, 195 companhias, de diversos portes e ramos de atuação, manifestaram interesse em participar da avaliação. O número foi 101% superior à edição de 2015. Após análise preliminar, 74 cumpriram os requisitos de admissibilidade e foram avaliadas. Ao final, 25 foram aprovadas.

As vencedoras na última edição foram: ABB Ltda., 3M do Brasil, Alphatec S.A., Banco do Brasil, Banco Santander Brasil, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Chiesi Farmacêutica Ltda., Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Dudalina S.A., Duralex S.A., EDP Energias do Brasil, Elektro Redes S.A., Enel Brasil S.A., Granbio Investimentos S.A., ICTS Global, Itaú Unibanco, JLL Ltda., Microsoft Informática Ltda., Natura Cosméticos S.A., Neoenergia S.A., Nova/SB Comunicação Ltda., Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software S.A., Serasa Experian, Siemens Ltda. e Tecnew Informática.

 SERVIÇO

O quê: Empresa Pró-Ética 2017 – Amazonas

Data: Terça-feira, 07 de março de 2017

Horário: 10h

Local: Auditório da Suframa, localizado à avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424 – Distrito Industrial – Manaus



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Ministro da Transparência apresenta Pró-Ética 2017 para empresários do Amazonas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×