Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aprenda a dançar da maneira mais sexy possível, de acordo com a ciência

Aprenda A Dançar Da Maneira Mais Sexy Possível, De Acordo Com A Ciência

Dançar pode não ser uma tarefa fácil para muita gente – principalmente quando essa é uma característica básica para conquistar aquela mina ou aquele broto no bailinho. Porém, a ciência está aí para ajudar todo mundo a encontrar a sua metade da laranja com um remelexo sexy e irresistível.

Através da técnica de captura de movimentos, psicólogos do Reino Unido foram capazes de transformar a dança de 39 mulheres em avatares de computador. Dessa forma, só era possível ver uma figura humanoide feminina dançando. Depois dessa etapa, 57 homens e 143 mulheres, todos heterossexuais, avaliaram quais seriam as danças mais sexies. E o resultado foi esse:

Três foram as características principais apontadas pelos pesquisadores: grande Movimento Dos Quadris, movimento assimétrico das coxas e movimento levemente assimétrico dos braços. Apesar de a dança ser algo que varia entre diferentes culturas, épocas e regiões, o resultado apresentado, de acordo com os cientistas, seria um denominador comum para todas essas características, algo como uma “dança universal”.

O Movimento Dos quadris parece dar ênfase à feminilidade do avatar. Já os movimentos assimétricos das coxas e pernas indicaria que a pessoa tem um maior controle motor, dando a impressão de ser mais apta à dança e, consequentemente, mais saudável. “A maneira que você se move é muito ligada à sua saúde, seu status hormonal e à sua personalidade, além de possivelmente ligada a coisas como a inteligência e a criatividade”, analisa Nick Neave, autor do estudo.

Para efeito de comparação, segue a dança com menor avaliação no quesito sensualidade:

E quanto aos homens?

Um estudo semelhante foi feito há cerca de 6 anos pelos mesmo cientistas, mas com enfoque no público masculino. Na época, foi mostrado que os melhores dançarinos eram aqueles que incluíam uma grande variedade de movimentos de tronco, braços e pescoço. Já os que preferem dançar um estilo mais robótico tiveram uma avaliação pior.

Confira a diferente entre um dançarino ruim e um bom:


Novidades do Mega Curioso



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Aprenda a dançar da maneira mais sexy possível, de acordo com a ciência

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×