Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No iPhone 8, carregamento sem fio será feito por acessório externo, diz rumor

Os rumores sobre os iPhones que a Apple lançará neste ano são cada vez maiores e consistentes. Segundo o blog japonês Mac Otakara, a Maçã lançará três modelos diferentes em setembro, sendo um com display de 4,7 polegadas, outro com 5,5 polegadas e uma nova variante com display OLED de 5 polegadas e corpo construído em vidro.

Para respaldar suas afirmações, o blog diz ter ouvido várias “fontes confiáveis” que trabalham na cadeia de fornecedores da Apple. E tais fontes dão conta, inclusive, de que apenas o modelo com tela OLED terá suporte a Carregamento Sem Fio e corpo em vidro.

Devido a isso, é possível arriscar que esse modelo com dimensões intermediárias será o tão falado e especulado iPhone 8, enquanto os demais serão os iPhones 7s e 7s Plus, com corpo feito em alumínio e especificações técnicas ligeiramente atualizadas em relação ao modelo lançado em 2016. Mas os boatos não param por aí.

As fontes também alegam que na verdade o suporte a carregamento Sem Fio não será um recurso embutido do iPhone 8, mas uma capacidade acrescentada por um acessório externo fabricado pela Luxshare. Ou seja, para carregar o aparelho sem precisar ligá-lo na tomada nós teremos de encaixá-lo numa base, da mesma forma que acontece hoje com o Apple Watch, e andar por aí com um penduricalho extra.


Se o rumor estiver correto, o carregamento sem fio do iPhone 8 funcionará de maneira semelhante ao que acontece hoje nos smartphones da Samsung. Aparelho precisará de uma base para ser carregado (Reprodução: MacRumors)

O problema é que tais alegações se juntam a inúmeras outras que dão conta de vários fabricantes que supostamente fornecerão acessórios e chips para o carregamento wireless desse iPhone. Portanto, tudo sobre essa característica parece bastante nebuloso e incerto.

Mais consistente que essa especulação é a de que a Apple não vai mais incluir um cabo adaptador de fones de ouvido para a saída Lightning na caixa dos próximos iPhones. Ou seja, quem quiser curtir seu Apple Music ou Spotify terá de usar um cabo comprado a parte ou adquirir um fone de Ouvido Sem Fio compatível com os smartphones.


Rumor também dá conta que a Apple vai parar de fornecer cabo adaptador de fones de ouvido do padrão 3,5mm para Lightning. Saída será comprar um a parte ou adquirir um fone de ouvido sem fio (Reprodução: MacRumors)

Apesar de o Mac Otakara ter um histórico de acertos quando o assunto são vazamentos sobre a Apple (o blog foi o primeiro a relatar que o iPhone 7 não teria saída para fones de ouvido), tudo isso ainda deve ser tratado como rumor. Afinal de contas estamos a sete meses de um anúncio oficial por parte da Apple, que deve permanecer em silêncio sobre o assunto enquanto o restante do mundo tenta descobrir o que ela está aprontando.

Fonte: Mac Otakara (traduzido), Mac Rumors

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

No iPhone 8, carregamento sem fio será feito por acessório externo, diz rumor

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×