Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pezão comemora aprovação e espera que Temer não teve ajuda emergencial

Pezão Comemora Aprovação E Espera Que Temer Não Teve Ajuda Emergencial

BRASÍLIA – O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse ao GLOBO que a aprovação do projeto de ajuda aos estados é muito importante, mas admitiu que o trabalho agora é para que o presidente Michel Temer sancione a proposta sem vetos.

Pezão afirmou que a retirada das contrapartidas contrariou a Fazenda, mas acredita que essas exigências poderão ser adotadas nos contratos a serem firmados entre a União e os estados mais endividados. O Palácio do Planalto, segundo interlocutores de Temer, não deve contrariar Pezão, apesar da irritação com a quebra de acordo.

Pezão havia participado da elaboração do texto apoiado pela Fazenda, mas no plenário a maioria dos deputados quis retirar todas as contrapartidas que poderiam prejudicar os servidores.

Nos bastidores, o presidente Temer disse a interlocutores que estava preocupado com a “falta de condicionantes”, mas está sendo convencido de que o governo tem “outros instrumentos” para fazer valer as exigências.

— Para o Rio foi muito importante a aprovação da proposta. Mas estou preocupado, temos que ver se o presidente vai sancionar. Talvez não fosse a melhor forma de aprovar (sem as contrapartidas), mas acabou unindo todo mundo daquela forma. Mas o Michel é craque e nisso, sabe valorizar um trabalho (da Câmara) como esse. Isso ajuda muito os estados. Os governadores estão muito felizes — disse Pezão ao GLOBO.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pezão comemora aprovação e espera que Temer não teve ajuda emergencial

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×