Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil implementará plataforma para troca de informações entre agências de saúde

Brasil implementará plataforma para troca de informações entre agências de saúde

Brasil apoiará OPAS no desenvolvimento de Plataforma que vai melhorar regulação de dispositivos médicos nas Américas e em outras partes do mundo. Foto: EBC

O Brasil implementará uma plataforma da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para promover a troca segura de informações sobre controle de medicamentos entre agências reguladoras de diferentes partes do mundo. A iniciativa é fruto de um acordo firmado em dezembro (15) entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do país (ANVISA) e o organismo regional das Nações Unidas.

A parceria formaliza o compromisso da ANVISA com o desenvolvimento da Plataforma de Intercâmbio Regulatório (REPs, na sigla em inglês), financiada pelo Brasil, Estados Unidos e Canadá. A ferramenta digital foi criada em junho deste ano para melhorar o intercâmbio de dados confidenciais, racionalizar o uso de recursos e padronizar marcos regulatórios.

Em uma primeira fase, a REPs dará apoio ao Programa de Auditoria Única de Dispositivos Médicos, uma iniciativa de cooperação para tornar a regulação de dispositivos médicos mais eficiente. O projeto mobiliza as autoridades nacionais competentes das Américas e de outras regiões da Organização Mundial da Saúde (OMS). A OPAS aponta, porém, que a Plataforma poderá ser utilizada em outras frentes.

O acordo entre Brasil e OPAS foi oficializado na semana passada em Washington, onde o presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa, e a diretora da agência da ONU, Carissa F. Etienne, assinaram um memorando de entendimento.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Brasil implementará plataforma para troca de informações entre agências de saúde

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×