Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Abertas chamadas para as International Max Planck Research Schools

24168
Abertas chamadas para as International Max Planck Research SchoolsEscolas oferecem oportunidades de doutoramento em Biologia e Medicina, Química e Tecnologia e Ciências Sociais, Humanidades e Direito (Foto:IMPRS)
                      

21 de outubro de 2016

Agência FAPESP – Estão abertas as chamadas para os programas de doutorado das International Max Planck Research Schools (IMPRS) em três grandes áreas: Biologia e Medicina, Química e Tecnologia e Ciências Sociais, Humanidades e Direito.

As IMPRS são constituídas por um ou mais Institutos Max Planck – são, ao todo, 80 institutos – e trabalham em estreita colaboração com as universidades e instituições de pesquisas, inclusive fora da Alemanha, o que abre oportunidades para jovens pesquisadores brasileiros: metade dos que se formam em uma IMPRS são estrangeiros.

Com três anos de duração, o programa oferece a oportunidade de desenvolver pesquisa em tema interdisciplinar e de participar de workshops, atividades que propiciam o intercâmbio de informações e permitem aos participantes avaliar sua pesquisa sob diferentes perspectivas. Atualmente, 60 IMPRS estão em funcionamento: 26 em Química, Física e Tecnologia; 23 em Biologia e Medicina; e 11 em Ciências Humanas e Sociais.

Os interessados em participar do programa de doutoramento devem escolher a IMPRS mais relevante para sua pesquisa e entrar em contato diretamente com o coordenador da escola para obter mais detalhes sobre a aplicação.

A lista de chamadas abertas, assim como as das próximas chamadas, e os links para os programas estão disponíveis no endereço drive.google.com/file/d/0B0xFil6JZSh1cklxU0VKUjNGUDA/view.

Para mais informações acesse a página dos Institutos Max Planck no Facebook no endereço www.facebook.com/sociedadmaxplanck.  
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Abertas chamadas para as International Max Planck Research Schools

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×