Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Equipe descobre que dióxido de carbono pode ser usado para criar Etanol

Equipe Descobre Que Dióxido De Carbono Pode Ser Usado Para Criar Etanol

Pesquisadores do Oak Ridge National Labs em Tennessee descobriram acidentalmente uma maneira barata para converter dióxido de carbono em algo útil.

Eles criaram um Catalisador à temperatura ambiente para transformar o CO² em etanol.

“Nós descobrimos um pouco por acaso este material trabalhado”, disse um dos pesquisadores, Adam Rondinone. “Nós estávamos tentando estudar o primeiro passo de uma reação quando percebemos que o catalisador estava fazendo toda a reação por conta própria.”

O catalisador é feito de carbono, cobre e nitrogênio. Isso tudo fica no topo de um semicondutor de silício. Depois de construir o sistema, os pesquisadores o mergulhou na água e então começou a borbulhar CO².

O catalisador também utiliza uma nanoestrutura de grafeno. O grafeno desempenhou um papel fundamental no sucesso inesperado.

“Ao usar materiais comuns, mas organizando-os com a nanotecnologia, nós descobrimos como para limitar as reações colaterais e acabar com a única coisa que nós queremos.” Disse Adam Rondinone.

A Equipe de pesquisa salienta que esta energia não é infinita e nem limpa. A reação ainda requer eletricidade para eletrólise e também precisa de alguma forma de gestão do hidrogênio liberado durante a reação. No entanto, este poderia ser um passo para a redução do CO² na atmosfera.

A equipe no entanto não parou com suas descobertas; eles planejam melhorar a taxa de produção global e estudando ainda mais o comportamento do catalisador.

Você pode assistir descoberta no vídeo abaixo:

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

O post Equipe descobre que dióxido de carbono pode ser usado para Criar Etanol apareceu primeiro em Engenharia é:.

Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Equipe descobre que dióxido de carbono pode ser usado para criar Etanol

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×