Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Xbox One S está com problemas na hora de exibir filmes

Assim como aconteceu com o Xbox One, o Xbox One S foi apresentado não somente como um console, mas também com um media player. O diferencial do segundo é que ele não somente suporta resolução 4K de forma nativa, mas também HDR, presente em filmes e séries mais recentes. Ou seja, quem comprou o console poderia ficar seguro de ter uma das melhores qualidades possíveis em relação ao entretenimento. Na prática, porém, não é isso que está acontecendo.

Usuários do reddit registraram dois problemas, e ainda que não sejam tão graves a ponto de desmotivar a compra do console, certamente representam uma frustração e tanto para quem esperava o máximo de qualidade em filmes e séries. O primeiro deles acontece na Netflix. Quem possui a assinatura máxima pode curtir os filmes em 4K e HDR, algo comum em novos episódios exclusivos, e funciona bem quando há suporte para ambos. Porém, o Xbox One S está trabalhando com HDR mesmo quando o filme ou série não suporta esse recurso.

O resultado é um vazamento de luz (“light bleed”, em inglês), tornando as imagens mais brilhantes do que realmente são pelo estouro da cor branca. O segundo problema é semelhante, mas acontece com os Blu-Rays. Como não há um movimento tão forte para tornar essas mídias compatíveis com HDR, as barras pretas acima e abaixo da imagem (com filmes 21:9) também estouram para o branco, afetando as cenas onde há muita luminosidade.

Novamente, não se tratam de problemas tão graves, mas que simplesmente não deveriam acontecer. Por sorte, é algo que pode facilmente ser resolvido através de uma atualização de software, mas a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Xbox One S está com problemas na hora de exibir filmes

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×