Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Editor do The Verge trabalhou secretamente para a Apple por dois meses

Umas das mais reconhecidas publicações sobre tecnologia dos Estados Unidos, o The Verge confirmou hoje uma importante baixa: Chris Ziegler, um dos fundadores do site, foi demitido do site por estar trabalhando secretamente como funcionário da Apple nos últimos dois meses.

“As circunstâncias do desligamento de Chris do The Verge levantam questionamentos éticos que são dignos de divulgação, por transparência e por respeito ao nosso público”, escreveu o editor-chefe da publicação, Nilay Patel, em um post de esclarecimento na tarde desta sexta-feira (23). “Estamos confiantes de que não houve qualquer impacto material sobre nosso jornalismo vindo deste problema, mas é um problema suficientemente grave para merecer divulgação”.

Há cerca de dois meses, Ziegler “desapareceu” repentinamente das redes sociais e do próprio The Verge, onde sua última postagem foi realizada em julho. O editor deixou de entrar em contato também com os próprios membros da publicação, que preocupados com seu sumiço, investigaram o caso até descobrirem que ele esteve trabalhando secretamente como funcionário da Apple durante o período.

Assim que sua posição dentro da fabricante foi descoberta, Ziegler foi oficialmente demitido do The Verge, em meio a uma série de questionamentos sobre conflitos de interesse. 

Segundo Patel, a companhia responsável pelo The Verge, Vox Media, realizou uma investigação interna que terminou nesta semana para avaliar se o conteúdo editorial teria sido impactado durante o tempo no qual Chris permaneceu como “agente duplo”. Após uma revisão de e-mails, mensagens no Slack (aplicativo corporativo de mensagens instantâneas) e entrevistas com outros colaboradores que atuaram junto a Ziegler, a empresa determinou que não houve comprometimento na cobertura do The Verge em favor da Apple durante o período.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: The Verge, Gizmodo

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Editor do The Verge trabalhou secretamente para a Apple por dois meses

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×