Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nota do ministro sobre incêndio no Parque do Xingu

Nota Do Ministro Sobre Incêndio No Parque Do Xingu

Sarney Filho determinou providências imediatas para o controle da queimada e a adoção de medidas preventivas para evitar novas ocorrências. 

Sobre a reportagem que mostrou o incêndio na área do Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso, exibida no Globo Rural desse domingo (25/9), o Ministério do Meio Ambiente esclarece que mais de 70 brigadistas do próprio Parque Indígena, de brigadas do Mato Grosso, de Goiás, além das brigadas especializadas do Distrito Federal, de Rondônia e do Rio de Janeiro, chegaram a trabalhar ao mesmo tempo no local. O fogo já foi controlado. Leia abaixo a nota do ministro Sarney Filho:

“Solidarizo-me com os produtores rurais e com os indígenas da área do Parque do Xingu, em Mato Grosso, que sofreram com o grande incêndio que assolou o local e foi controlado neste domingo. Esclareço que determinei providências imediatas para o controle desta situação e medidas preventivas para que novos incêndios desta proporção não venham a ocorrer. Este ano foram contratados 834 brigadistas, que estão atuando em 50 brigadas distribuídas por 18 estados. Afirmo que, para o ano que vem, as estratégias de prevenção serão intensificadas e, com isso, os números de incêndios tendem a diminuir.”

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

Ministério do Meio Ambiente



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Nota do ministro sobre incêndio no Parque do Xingu

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×