Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um mundo extinto de volta à vida com Google Arts & Culture

Milhões de anos atrás, os dinossauros dominavam a Terra e os dragões-marinhos eram temidos nos oceanos. É um mundo que desapareceu há muito tempo, mas que continua fascinando àqueles que procuram compreender as origens da vida em nosso planeta.

Hoje, temos o prazer de anunciar que o Google fez uma parceria com mais de 50 das principais instituições de história natural do mundo e cientistas para trazer este mundo perdido novamente à vida online. Mais de 150 histórias interativas contadas por especialistas, 300.000 novas fotos e vídeos, e mais de 30 passeios virtuais esperam por você…

Nós também utilizamos a realidade virtual para trazer o Giraffatitan de volta à vida, no Museu de História Natural de Berlim. Com 13 metros (42 pés), é um dos dinossauros mais altos que já viveu. Foi duas vezes mais alto do que as girafas que vemos hoje em dia, então poderia facilmente colocar a sua cabeça em uma janela do quarto andar.

Nossa ideia era mostrar como essas criaturas realmente pareciam. Para isso, nós trabalhamos com ecologistas, paleontólogos e biólogos, para colocar a pele virtual e carne sobre os esqueletos preservados. Desde o tamanho do olho, posição do focinho e da curvatura do pescoço, à textura e rugas da pele, foram todos recriados, e verificados por um grupo de cientistas. O objetivo não foi chocar, mas sim criar a versão mais cientificamente precisa dessas criaturas, em realidade virtual. Para uma melhor experiência, use um Google Cardboard para encarar os animais.

Além das experiências de realidade virtual, esta exposição mundial de história natural tem muito mais a ser explorado:
  • Volte no tempo por 4,6 bilhões de anos, com a ajuda do Museu de História Natural de Londres, percorrendo a história da vida, desde as origens do Sistema Solar, através da ascensão e da queda de mundos pré-históricos.
  • Descubra a cura para diversas doenças com o “Manual dos Remédios Tradicionais Yanomami”, povo indígena que enxerga a natureza de uma maneira diferente do que estamos acostumados.
  • Confira como uma floresta plantada se tornou refúgio seguro para espécies da fauna brasileira de Mata Atlântica.
O papagaio Chauá, da Amazônia, está presente na coleção do Instituto Terra
  • Navegue por histórias interativas sobre as mudanças climáticas, o impacto da ação humana, a extinção de espécies bem como sobre os grandes desafios do tempo em que vivemos.
  • Com o Street View, você pode passear pelos dinossauros em Nova York, explorar mais de 30 museus de história natural da Austrália até a Rússia e, até mesmo, nadar com tartarugas aqui no Brasil.
Nade com as tartarugas do Projeto Tamar
A nova coleção online é inaugurada hoje, gratuitamente, no g.co/naturalhistory e, também, no aplicativo móvel do Google Artes & Cultura para iOS e Android. E se você é um professor, existem mais de 20 novas Expedições do Google esperando serem descobertas por você e sua sala de aula. Nós esperamos que você aproveite esta jornada pela história da natureza tanto quanto nós.


This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Um mundo extinto de volta à vida com Google Arts & Culture

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×