Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Essa fazenda urbana produz 6 toneladas de alimentos em apenas 163 metros quadrados

Dois jovens dinamarqueses, Mikkel Kjaer e Ronnie Markussen querem transformar espaços urbanos inutilizados em áreas produtivas e com isso eles já que isso é uma das soluções para garantir a segurança alimentar. A dupla então criou o Impact Farm, um sistema que leva a fazenda até as cidades.

Eles explicaram para o site Collectively, que o projeto surgiu a partir do desejo de criar uma unidade que melhorasse a segurança alimentar nos centros urbanos, que criasse empregos e se adaptasse facilmente às mudanças de terreno.

O sistema já é autossuficiente em água, calor e eletricidade. E com apenas 163 metros quadrados a estrutura pode ser instalada. Será possível produzir frutas, ervas, verduras e legumes. E com essa área será possível colher até seis toneladas de alimento por ano.

Para pequenos comerciantes e restaurantes é indicado o modelo menor do sistema. Já, o modelo mais potente pode ser usado para distribuir alimentos em escolas, creches, hospitais, asilos e muito mais.

Os criadores não se preocuparam apenas com a funcionalidade, mas também com a estética do projeto. A ideia era ter uma fazenda urbana bonita e que ajudasse a revitalizar espaços abandonados ou inutilizados nas cidades. Além disso toda a estrutura é feita a partir de materiais reaproveitados e pode ser desmontada.

Além da confiança em termos de negócio a dupla espera que esta seja uma saída eficiente para ajudar a produzir alimentos em locais com terrenos ruins e em campos de refugiados. Aqui no Brasil esse sistema seria ideal já que tem tantas obras abandonadas, e com esse projeto toda essa área seria aproveitada para o bem da própria comunidade.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Essa fazenda urbana produz 6 toneladas de alimentos em apenas 163 metros quadrados

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×