Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Representação Criminal na PF com 101 provas aponta empresa fantasma e formação de quadrilha que complicam prefeito de TUFILÂNDIA/MA. É BOMBA!

A comunidade do Município de Tufilândia/MA requereu junto à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), a instauração de inquérito criminal contra VILDIMAR ALVES RICARDO (Prefeito Municipal); PATRICIA SANTOS NASCIMENTO (Secretária Municipal de Saúde - responsável pelo Fundo Municipal de Saúde); JHEYMISON CARLOS DOS SANTOS PEREIRA (Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças); JACKELINE DOS SANTOS MESQUITA (fiscal de contrato), JOSE LINHARES DA SILVA DE OLIVEIRA e ADEMAR MORAIS MELLO (empresários representantes da empresa A. M. MELLO – SERVIÇOS DE RADIO DIAGNOSTICOS, CNPJ nº 18.579.443/0001-44, com  sede   no   município   de   Pio XII/MA, que alterou o nome para SHALOM DIAGNOSTICOS COMERCIO E SERVICOS LTDA.

A referida empresa prestaria Serviços de consultas médicas de especialidades e exames de diagnósticos por imagem para a Prefeitura de Tufilândia pagos com os recursos do Fundo Municipal De Saúde e dos recursos  para o enfrentamento da COVID-19.

Consta da representação criminal os seguintes fatos graves acompanhados de 101 provas:

1. Através de adesão de registro de preços nº 11/2021 do Município de Bela Vista do Maranhão, o prefeito de Tufilândia associado com os denunciados contratou prestação de serviços em consultas médicas de especialidades e exames de diagnósticos por imagem, que seriam executados pela empresa A. M. Mello - Serviços de Rádio Diagnósticos ou Shalom Diagnósticos por Imagem, pelo valor de R$ 509.600,00.


2. A peça criminal aponta indícios de que a referida empresa não funciona no endereço citado no contrato, nem teria capacidade de prestar os serviços que supostamente prestou em parte ou total, pois, segundo consta o atestado de capacidade técnica que apresentou, foi emitido pela empresa fantasma E.S. ROCHA E CIA LTDA, denunciada junto ao Ministério Público Federal (MPF) sob a Manifestação nº 20210087354, “quando da prestação de serviços pela Prefeitura de Igarapé do Meio/MA”.

3. Na representação criminal piora a situação dos envolvidos, principalmente a do prefeito de Turilândia. A empresa A. M. Mello - Serviços de Rádio Diagnósticos ou Shalom Diagnósticos por Imagem insere Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) informações que seriam falsas dado que não funcionaria no endureço indicado, nem fez atendimentos ao público nos horários que indicou com médicos de CNS 706303738993275, 704006894087463, 898004851209071, 708207193792448, 705408431732999 e 706004328727242, conforme o Doc. nº 090 entregue à PF, onde consta os profissionais contratados pela empresa. Mas, como relata a população, a empresa e os médicos só estiveram presença na lista do SUS porque pelas bandas de Turilândia, não atenderam.

4. Foi levado também ao conhecimento da PF o cidadão que atende pela alcunha de RAIMUNDO SHALLOM na cidade de Pio XII (Doc. nº 090) seria tecnólogo em radiologia empregado da empresa dita fantasma e ao mesmo tempo servidor contratado da Prefeitura de Pio XII/MA, e respondendo por outras contratações no caso a contratação com a Prefeitura do Bela Vista/MA. Conforme informado à PF, o tal RAIMUNDO SHALLOM é quem seria o empresário e os demais contratados, seriam laranjas para dar “credibilidade” ao empreendimento para fraudar os recursos do SUS.

5. Destaca-se na comunicação à PF de fatos graves praticados no âmbito do Município de Turilândia com ilicitude no procedimento licitatório direcionado e com pagamentos e sem a prestação dos serviços contratados.                              

A denúncia indica fartos indícios de formação de uma organização criminosa com atuação nos serviços laboratoriais, principalmente na aplicação dos recursos para enfrentamento da pandemia e tratamentos das Sequelas pós-COVID-19 pagos através do Fundo municipal de saúde.

Conforme apurado pelo blog, o pai do vereador Elson, líder do prefeito na câmara, morreu de covid19 sem ter direito nem mesmo ao raio X, pois não existe nenhum tipo de exame de imagem em Tufilândia!

6. Se não bastasse o apontamento de crimes sobre dissimulados exames de imagem, o incontido prefeito VILDE aumentou a aposta com o crime registrando mais R$ 519.639,86 em nome da empresa denunciada à PF. Desta vez mais de meio milhão seriam para a mesma empresa prestar supostos serviços em manutenção preventiva e corretiva em equipamentos médicos odontológicos e hospitalares. Enquanto se sabe que o setor de saúde de Tufilândia está jogado às traças.

Logo, logo, Tufilândia estará recebendo a visita da PF e MPF.


This post first appeared on BLOG EDGAR RIBEIRO, please read the originial post: here

Share the post

Representação Criminal na PF com 101 provas aponta empresa fantasma e formação de quadrilha que complicam prefeito de TUFILÂNDIA/MA. É BOMBA!

×

Subscribe to Blog Edgar Ribeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×