Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Há 75 anos Hitler partia.... E deixava um legado

Discurso de Hitler.
Pois é galera, como o tempo passa rápido, e se for parar para pensar ainda faz bem pouco tempo que a Segunda Guerra Mundial terminou, se comparando com outros grandes acontecimentos da história como a Revolução Francesa (1789), a conquista de Constantinopla, atual Istambul, pelos turcos (1453) ou ainda a queda do antigo Império Romano do Ocidente (476). Comparado com esses grandes acontecimentos a Segunda Guerra Mundial ainda faz bem pouco tempo que acabou.
E hoje completam-se 75 anos da morte de Adolf Hitler, o homem por trás da Segunda Guerra Mundial e que até os dias de hoje é o simbolo do ódio e do extremismo. Lembro-me que a primeira vez que ouvi falar sobre Segunda Guerra Mundial e Hitler, foi em 2005, ano em que completava 60 anos do fim da Segunda Guerra. Na época eu tinha 12 anos de idade (Hoje estou com 27) e pouco tempo depois passaria a gostar muito de história e como um bom leitor de história pude conhecer bastante sobre a história da Segunda Guerra e seus efeitos colaterais. E é justamente sobre o legado de Hitler que iremos falar aqui hoje.
Nascido em 20 de abril de 1889, Hitler teve uma infância humilde, ele perdeu os pais ainda jovem e no início da idade adulta queria ser artista, mas acabou por ser rejeitado pela Academia de Belas Artes de Viena, embora pintasse muito bem. Pouco anos depois quando Hitler tinha 25 anos de idade irrompeu a Primeira Guerra Mundial. Por ser austríaco Hitler ingressou no exército da Áustria, porém há quem diga que ele foi rejeitado, porém no final das contas o que se sabe é que Hitler ingressou no exército da Alemanha, pois os austríacos também são alemães e como Hitler tinha desprezo pelo Império Austro Húngaro por ser uma nação multi étnica, ele se juntou a Alemanha. Os anos se passaram e com o fim da Primeira Guerra, a Alemanha foi derrotada e obrigada a assinar o vergonhoso Tratado de Versalhes imposto pelas nações vencedoras (Inglaterra e França). Anos depois a economia alemã ruiu, o país virou um caos e no meio de tudo isso surgiram grupos extremistas como o Partido Nazista em 1919, a SA em 1919 e a SS em 1925 (Uma guarda armada do Partido Nazista).
Hitler acabou entrando para o Partido Nazista ainda no começo do partido e rapidamente se tornou seu líder. A partir daí Hitler começou a ganhar seguidores tanto dentro do partido como fora e em 1923 com a confiança lá em cima ele e seu partido tentou dar um golpe de estado na Baviera, um dos estados da Alemanha. O golpe não deu certo, Hitler e outros companheiros foram presos. Na cadeia Hitler escreveu seu famoso livro intitulado "Minha Luta", lançado em 1925, onde expunha suas ideias contra judeus, marxistas e também ambições em terras russas e polonesas, entre outras ideias.
Em 1933 Hitler conseguiu chegar ao poder nomeado por pressão e pouco tempo depois em 1934 o presidente Hindenburg faleceu e Hitler acabou ocupando seu lugar acumulando os cargos de Presidente e Chanceler, tornando-se o todo poderoso da Alemanha. No ano seguinte em 1935, Hitler começa a por em prática suas ideias, persegue judeus e outros grupos, aumenta o exército do país pouco depois cria a força aérea alemã, e por fim a partir de 1938 Hitler começa as suas ambições territoriais adquirindo a Áustria para a Alemanha e posteriormente a Tchecoslováquia.
Em 1939 começa a Segunda Guerra Mundial, a guerra mais sangrenta da história ao qual matou cerca de 50 milhões de pessoas. Uma guerra que entrou para a história e deixou um imenso legado. E o legado que Hitler através da Segunda Guerra Mundial deixou marcou profundamente o mundo e contribuiu imensamente para o surgimento da Guerra Fria, uma guerra ideológica entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética (Atual Rússia). Outro legado que Hitler deixou também foi que hoje em dia qualquer ataque de extremismo por parte dos governos todos lembram de Hitler. E o que Hitler fez serve para que as pessoas reflitam sobre as ações de uma pessoa sedenta por poder.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Há 75 anos Hitler partia.... E deixava um legado

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×