Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desconstruindo: Tiradentes

Pois é galera, hoje é feriado do famoso Tiradentes não é mesmo? Pois então... Se você aprendeu sobre Tiradentes na escola, acredita que ele foi um super herói e ama ele, não vai ficar chateado não né? Pois aqui neste mais um capítulo da série Desconstruindo, iremos desconstruir também o "martir" Tiradentes, um falso herói que foi montado pelos republicanos e que na verdade não é isso tudo não.

Pois então, Joaquin José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, nasceu em 1746 no interior da então capitania de Minas Gerais no então Estado do Brasil (Sim, isso mesmo a escola te ensinou errado, quando o Brasil pertencia Portugal, o Brasil não se chamava "Colônia do Brasil" e sim "Estado do Brasil"), mas voltando ao assunto, Tiradentes nasceu no interior de Minas Gerais, e durante a sua vida adulta ele trabalhou em várias profissões como: Dentista, Comerciante, Alferes, entre outros. Por fim ele acabou por se estabelecer como alferes, o que nos tempos de hoje é o cargo de Tenente. Durante a década de 1780, após a independência dos Estados Unidos e as influências do Iluminismo na Europa e também aqui na América, algumas pessoas da elite de Minas Gerais começaram a se inspirar na ideia de se tornarem uma república independente assim como os Estados Unidos. E um dos motivos para esta atitude foi um imposto de 1/5 que a coroa portuguesa estava cobrando na época (Lembrando que hoje em dia pagamos bem mais do que isso). E foi então que Tiradentes e mais um grupo de elitistas filiados a Maçonaria resolveram fazer uma conspiração contra a coroa portuguesa que ficou conhecida como: Inconfidência Mineira ou Conjuração Mineira.
O objetivo da Inconfidência Mineira era a independência da região de Minas Gerais e que se transformaria numa república. Além disso havia também por parte de alguns dos envolvidos na Inconfidência de manter a escravidão, caso a república deles conseguissem se tornar independente. Tiradentes fazia parte deste movimento e era republicano e assim como os seus demais companheiros pretendiam apenas a independência da região, e não do Brasil inteiro como as escolas ensinam. Além disso de "Herói" Tiradentes e seus companheiros não tinham nada, e se eles vivessem nos tempos de hoje seriam na verdade um bando de esquerdistas com sede de adrenalina.
Enfim, o plano bizarro dos inconfidentes não deu certo, alguns foram presos, depois perdoados pela rainha dona Maria I, e Tiradentes acabou sendo o único preso, condenado e executado na forca e depois teve seu corpo feito em pedaços e espalhados no caminho que vai de Minas Gerais até o Rio de Janeiro.

O falso herói

Tiradentes foi executado em 21 de abril de 1792, e quase cem anos depois, em 1889 foi proclamada a república no Brasil, e logo em seguida os republicanos precisavam o mais rápido possível criar um herói nacional, e foi então que devido ao fato de Tiradentes ser republicano, ele foi escolhido para ser um herói nacional e a data de sua morte foi escolhida como feriado nacional. E muitas décadas depois quando a esquerda através do Marxismo Cultural acabou se infiltrando nas escolas e puxando cada vez mais o saco de Tiradentes e o colocando como herói, ainda mais que a esquerda adora colocar pessoas rebeldes como heróis, assim como colocaram Zumbi dos Palmares, entre outros. E se você não acredita que nas escolas o Marxismo Cultural está presente basta olhar os livros de história da sétima série até o Ensino Médio e verás que eles vivem falando de Karl Marx. Por isso que você deve procurar conhecimento por conta própria, porque o conhecimento liberta.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Desconstruindo: Tiradentes

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×