Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Operação Barbarossa - O pior erro de Hitler

Operação Barbarossa começou em 1941.
Certamente se você gosta de história já deve ter ouvido falar da Operação Barbarossa certo? Pois então, esta operação se iniciou quando em 22 de junho de 1941 Hitler resolveu invadir a União Soviética. Mas o que Hitler não sabia é que esta operação selaria o destino da guerra, o seu próprio destino, o destino da Alemanha e do mundo. Pois foi através da Operação Barbarossa que a União Soviética acabou por entrar na guerra ao lado da então Inglaterra que lutava sozinha contra os nazistas e meses depois a entrada dos Estados Unidos. Mas o luta dos soviéticos contra os nazistas foi fundamental na vitória contra os mesmos e por isso a Operação Barbarossa de Hitler teve um impacto.

Antecedentes

Em agosto de 1939 a Alemanha nazista havia feito um pacto de não agressão com a União Soviética. A motivação desse pacto seria de que a Alemanha poderia invadir qualquer território do leste europeu, em especial a Polônia que a União Soviética ficaria tranquila, e isso evitaria que a Alemanha lutasse em duas frentes. Além disso a União Soviética fornecia matéria prima para os nazistas em grande escala, o que alimentou a máquina de guerra nazista. Pouco após a invasão da Polônia pelos nazistas em primeiro de setembro de 1939, os soviéticos também invadiram a Polônia em 17 de setembro do mesmo ano. Dez dias depois em 27 de setembro a Polônia se rendeu, e com a rendição da Polônia a Alemanha nazista e a União Soviética repartiram o território polonês entre si.

A Operação Barbarossa

Nazistas colocam fogo numa vila soviética.
Hitler pouco depois invadiu a França, rapidamente a França se rendeu e então o ditador voltou seus olhos para a Inglaterra. Mas no entanto a Inglaterra não se rendeu, e como Hitler viu que a Inglaterra não se rendeu e também o fato de que Hitler possuía imensa admiração pela Inglaterra (Pois os ingleses também são germânicos) Hitler resolveu fazer propostas para a Inglaterra para encerrar a guerra com o mesmo, já que Hitler tinha tentado invadir a Inglaterra somente porque a Inglaterra havia declarado guerra contra a Alemanha alguns meses antes devido a invasão da Polônia. Enfim a Inglaterra recusou as propostas de Hitler e continuou lutando, e Hitler é claro continuou a guerra com a Inglaterra. Mas no entanto Hitler tinha uma vontade muito grande de acabar com a União Soviética, e agindo com emoção o ditador resolveu invadir de surpresa a União Soviética, mesmo correndo o risco de acontecer o que ele não queria que acontecesse: Uma guerra em duas frentes. E foi isso o que aconteceu. Em 22 de junho de 1941 com a invasão da União Soviética tem início a Operação Barbarossa. Foram dois anos e guerra sangrenta, até que em 1943 na Batalha de Kursk os soviéticos conseguiram virar o jogo e por fim foram repelindo os nazistas até por fim chegarem em Berlim, em abril de 1945. Aquela altura já estava claro que os nazistas haviam perdido a guerra, e um dos motivos foi por causa da Operação Barbarossa.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Operação Barbarossa - O pior erro de Hitler

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×