Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A extrema imprensa tem lado?

Certamente muitas pessoas sejam elas de esquerda ou direita as vezes costuma achar que tal veículo de comunicação ou talvez a Imprensa no geral, quer dizer, a extrema imprensa (Já que a imprensa hoje em dia só serve para defender seus próprios interesses e não em informar) tenham lado. E se você acha que não ou acha que sim, você está certo das duas opções. Porque a imprensa sim, não tem lado ou as vezes tem lado. Mas como assim? É muito simples, a imprensa está do lado de quem favorecer ela, pois a um bom tempo a imprensa só serve para defender seus próprios interesses.
Por exemplo, a revista Istoé a alguns anos atrás na época das eleições, aliás uns tempos antes das eleições resolveu favorecer o João Dória para a presidência do Brasil. Naquela época o PT, o Lula e essa cambada toda estava já em decadência, e aproveitando-se da forte oposição do povo por Lula, a revista Istoé resolveu colocar em sua capa de uma forma indireta um apoio a João Dória, com a seguinte frase: "Nasce o anti-Lula". Mas porque a imprensa favoreceria João Dória? É muito simples, porque João Dória é mais do mesmo, só que a diferença é que diferentemente do Lula, João Dória não tinha a imagem desgastada e ele era praticamente novo na política, e tinha uma certa popularidade, não uma popularidade grande (Ainda bem), mas uma pequena popularidade e que depois só aumentou quando João Dória foi eleito usando o nome do presidente Bolsonaro, porque sozinho João Dória não seria capaz. E o que a imprensa ganha favorecendo certos políticos como João Dória? A resposta é muito simples: Dinheiro. Ou seja o governo ao qual tal político que foi favorecido pela imprensa faz propaganda na imprensa e assim todos ganham. Quer dizer, todos não... Eles ganham.
A TV Globo por exemplo, na época do Regime Militar apoiou o quanto pode o regime, porém depois que o regime militar acabou a TV Globo resolveu mudar de lado e aproveitando-se das grandes manifestações de junho de 2013 e também pelo fato de que naquela época a esquerda ainda predominava no Brasil principalmente no governo a TV Globo fez até um editorial dizendo reconhecer o erro de ter apoiado o regime militar, já que a esquerda odeia o regime militar, e foi durante os 13 anos de governos de esquerda que a TV Globo recebeu 6 bilhões de reais de dinheiro público através de propaganda que os governos de esquerda veiculava na imprensa.
Além disso até minissérie como a minissérie "Os Dias eram Assim" e cenas de novela fazendo criticas ao regime militar a TV Globo fez, mas isso depois que o regime acabou... É claro. Então resumidamente a imprensa tem lado? Sim, tem lado, o lado do DINHEIRO!!!


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

A extrema imprensa tem lado?

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×