Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual a diferença entre Reino Unido, Grã Bretanha e Inglaterra?

Torre com relógio em Londres.
É comum muita gente aqui no Brasil se referir ao Reino Unido simplesmente como "Inglaterra" ou ainda todo mundo que mora lá de "Inglês". Mas nem sempre isso está correto e já ouvi dizer que por exemplo se chamar um escocês de inglês ele fica irritado. Porém o fato é de que essas confusões sempre vem em nossa mente se você já se perguntou qual o a diferença entre Reino Unido, Grã Bretanha e Inglaterra, aqui te daremos a resposta.
Pois então basicamente o nome oficial do país é: Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte", porém os orgãos internacionais como por exemplo a mídia e etc., costuma chamar o país simplesmente de "Reino Unido" que é uma forma melhor para a conversa sem precisar falar o tempo todo o nome formal do país. Que nem por exemplo, ninguém vai falar o nome do país por completo toda hora como por exemplo "República Federativa do Brasil" e sim simplesmente "Brasil.
Diferenças do Reino Unido.
Mas voltando ao assunto, o Reino Unido é duas ilhas formadas pelos reinos de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, porém a Irlanda do Norte fica em outra ilha junto coma Irlanda. Então na única ilha que fica a Inglaterra, a Escócia e País de Gales é chamado de Grã Bretanha, pois antigamente somente esses reinos faziam parte do reino e se chamava simplesmente "Reino da Grã Bretanha". Antes disso, de 927 até 1706 os reinos eram independentes e a Inglaterra se chamava "Reino da Inglaterra", e então com a incorporação dos outros reinos (Escócia e País de Gales) o reino passou a se chamar "Reino da Grã Bretanha" que compõem a ilha toda.
Depois disso no ano de 1800 com a entrada da Irlanda foi formado então o nome oficial de "Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda" que a partir daí ficou mais conhecido como Reino Unido. Depois, em 1927 logo após a independência da Irlanda o país passou a se chamar oficialmente "Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte" nome que se mantém até os dias de hoje, e também tem esse nome junto "Irlanda do Norte" porque com a independência da Irlanda cuja maioria dos habitantes são católicos, os habitantes do norte que eram em sua maioria protestantes (anglicanos) não quiseram sair da Grã Bretanha e permaneceram ficar dentro do reino, e daí foi adotado o nome oficial de "Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte".


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Qual a diferença entre Reino Unido, Grã Bretanha e Inglaterra?

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×