Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

São Paulo

São Paulo é atualmente o mais importante estado do Brasil, sua história começa ainda no século XVI logo após a descoberta do Brasil. É o estado em que foi fundada a primeira cidade do Brasil, a cidade de São Vicente. Além disso nos primórdios da colonização São Paulo foi uma das primeiras subdivisões do Brasil e seu território compreendia além de seu território atual os atuais estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Porém com o avanço da colonização e a fundação de novas cidades a então capitania de São Paulo foi dividida no século XVII em outras capitanias para assim facilitar a administração do então Principado do Brasil.
Perto da independência do Brasil, São Paulo já era uma das mais importantes capitanias do Brasil e foi inclusive lá que o imperador Dom Pedro I declarou a independência do Brasil. Após a independência, o então Reino do Brasil virou o Império do Brasil e todas as capitanias viraram províncias. E a medida que o tempo ia passando São Paulo foi crescendo cada vez mais, e após a proclamação da república e principalmente durante o século XX São Paulo passou a se destacar mais do que o estado do Rio de Janeiro que durante muito tempo foi o líder na região. 
Muitas empresas se estabeleceram na capital e no interior do estado, e a cidade de São Paulo se tornou com o passar do tempo a maior cidade da América. Hoje com um PIB de 2 trilhões de reais São Paulo é uma das mais fortes economias do Brasil e com uma das melhores qualidades de vida.

Dados de São Paulo

Nome oficial: Estado de São Paulo
Capital: São Paulo
Fundação: século XVII
Gentílico: Paulista
Localização: Sudeste do Brasil
País: Brasil
População: 40 milhões de hab. (2020)
Área territorial: 248 mil km2.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

São Paulo

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×