Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Afinal de contas os judeus são um povo, uma raça ou uma religião?

Pois bem, caros leitores e leitoras, se tem uma coisa que me intriga e estou a um bom tempo pesquisando, porém encontro as mais variadas explicações do mundo é sobre os Judeus. Pois como gosto muito de história é natural que também tenha pesquisado sobre os judeus e porque os mesmos foram perseguidos por muito tempo. E com relação as perseguições aos judeus eu já descobri o porque eles foram perseguidos por muito tempo, e a resposta é bem simples: Porque eles eram uma nação sem estado, ou seja, como até o início da década de 1940 eles ainda não tinham um estado eles eram considerados por muita gente estrangeiros nos países em que eles habitavam, e ainda mais que antigamente tinha muito mais preconceito do que hoje em dia. E esses tempos atrás eu vi na televisão vários líderes europeus numa cerimônia pública prestando homenagens as vítimas do Holocausto na Segunda Guerra Mundial, e não sei, posso estar enganado, mas aqueles líderes europeus me passou uma imagem de hipocrisia tão grande, porque durante os anos 30 e início dos anos 40 fiquei sabendo que muito países europeus se recusaram a receber a entrada de judeus que fugiam das perseguições nazistas, e hoje ficam os líderes europeus naquela hipocrisia.
Mas o foco aqui é com relação ao povo judeu, se eles são um povo, uma raça ou uma religião. Há quem diga que os judeus são uma raça com uma língua própria etc., porém já ouvi dizer que é apenas uma religião, devido ao fato de ter judeus de todo tipo, desde judeus loiros até judeus negros. Mas também já ouvi dizer que judeus é um povo. E esses dias atrás eu naveguei num site que falava a respeito e as declarações daquele site foram as mais convincentes e faz sentido.
Pois fiquei sabendo que judeus não é uma raça, e sim um povo, e que a base de origem deles é a raça armenoid e oriental (Oriental seriam os árabes beduínos). Ou seja, pelo que eu pude entender os judeus originais pertencem a raça do Oriente Médio, tem praticamente as mesmas aparências físicas que os árabes, a única diferença entre ambos é a religião e a cultura, pois os judeus professa o Judaísmo e os árabes o Islamismo. E com relação a judeus de outras etnias, ou seja, de outras raças, são povos que na verdade se converteram a religião judaica e adotaram seus costumes, além também é claro de te havido miscigenação entre judeus do Oriente Médio com outros povos. Mas que acima de tudo os judeus são um povo, com uma cultura própria e uma religião, porém a sua base racial está no Oriente Médio.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Afinal de contas os judeus são um povo, uma raça ou uma religião?

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×