Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#Editorial - Brasil: Ame o ou Deixe o


É com este título que começo este editorial que há um bom tempo vejo muitas pessoas na Internet reclamando do país nesta situação atual. Em relação a esta frase "Ame o ou Deixe o" já vi esta frase em outro lugar e se não me engano está relacionada na época do Regime Militar (1964-1985) regime este que durante muitos anos devido aos sucessivos governos de esquerda nos últimos 30 anos que o país teve foi sempre passado nas escolas e até mesmo na televisão e mídia tradicional como uma coisa horrível, mas que aos poucos muita gente vai descobrindo que o Regime Militar não foi essa ditadura toda como eles costumam falar. Mas isso fica para um outro artigo.

Enfim o que quero dizer aqui, é que nos últimos anos devido a essa crise econômica que o país vive há muita gente criticando e muitos inclusive dizem que se pudesse sairia do país para morar em outro país como um país da Europa ou os Estados Unidos, como se simplesmente morar em outro lugar resolveriam os seus problemas. É claro que crise econômica nenhum país está livre de acontecer e esta nãos será a primeira e nem a última crise econômica que o Brasil passa ou passará. O fato é de que temos que aprender com os erros e não repetir mais os mesmos, pois certamente se as pessoas parassem de idolatrar políticos e escolhessem os nossos governantes por suas ideias (Que sejam ideias boas), 80 por cento desta crise teria sido evitada. E hoje em dia é fácil muita gente criticar o país e até mesmo votar em branco ou nulo quando o mesmo está passando por uma situação delicada. E Essas Mesmas Pessoas aos quais muita inclusive não passam de insentões (Escrevo assim mesmo) adoram falar, mas fazer que é bom nada, e muitos inclusive quando tem a oportunidade vão morar em outro país, como Europa ou Estados Unidos.
Agora quando o nosso país está bem, a economia está em alta, as oportunidades aparecem, nosso país vira orgulho internacional, essas mesmas pessoas que criticavam antes e não faziam porra nenhuma são as primeiras dizerem que são brasileiras, de ter orgulho e tal, muitas que foram morar em outro país volta para cá e ainda tem a cara de pau de falar mal do outro país que morou, como por exemplo dizendo que lá é frio, que as pessoas são fechadas, que lá é parado. Mas engraçado é que quando elas moram lá elas falam justamente ao contrário, dizem que lá é um paraíso. Também em época de Copa do Mundo muitas dessas pessoas pintam até o cabelo de verde e amarelo (E por falar nisso, mês que vem tem Copa do Mundo).
Mas enfim o que quero dizer aqui é quando um país passa por uma dificuldade as pessoas tem que se unir e deixar também de lado os fanáticos de plantão que tem bandidos de estimação. E é isso aí, um bom domingo a todos!!


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

#Editorial - Brasil: Ame o ou Deixe o

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×