Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comunique News - Mulher consegue realizar aborto fora do Brasil e gera polêmica


Recentemente uma coisa que chamou a atenção e em se tratando de Aborto, um tema mundialmente polêmico é sobre uma brasileira chamada Rebeca Mendes Silva Leite, de 30 anos, grávida de 8 semanas e que conseguiu realizar um aborto legalmente na Colômbia, pois o país diferentemente do Brasil permite o aborto com até algumas semanas de gestação.

A princípio tudo começou quando Rebeca que já tem dois filhos, cursa a faculdade de Direito por meio do PROUNI se diz que teve dificuldades para criar os seus dois filhos no começo e no mês passado descobriu a gravidez do terceiro filho, mas queria abortar por questões de saúde psicológica, pois ela alega que poderia ficar com depressão caso continuasse com a gravidez. Ela entrou na justiça para conseguir abortar mas teve seu pedido negado pelo STF. Até que uma ONG descobriu sua existência e a convidou para ir a Colômbia debater sobre esses assuntos de aborto e etc. A ONG pagou a passagem de Rebeca além também da hospedagem. E na Colômbia ela descobriu que poderia realizar o aborto de forma legal e foi o que ela fez. Chegando lá Rebeca foi até uma empresa médica especializada em saúde reprodutiva e fez o aborto de forma legal, e além disso os custos do procedimento foram custeados pela própria empresa que atendeu Rebeca. Tal acontecido foi agora no começo de dezembro.
Rebeca não será condenada já que no Brasil o aborto é crime, porque ela realizou o procedimento em outro país onde lá tal procedimento é legalizado. Mas se caso ela tivesse feito isso no Brasil, seria condenada a três anos de prisão. E após tudo isso Rebeca recebeu diversos apoios mas também diversas críticas. Muita gente que a apoiou disse que é um direito da mulher fazer o que bem entender do seu próprio corpo além também de zelar pela sua saúde. Já outras pessoas criticaram a moça dizendo que ela não tinha o direito de tirar uma vida e que ela deveria ter se cuidado ou então esperar a criança nascer e entregar para a adoção.


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Comunique News - Mulher consegue realizar aborto fora do Brasil e gera polêmica

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×