Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mulheres lideram Top 10 dos escritores mais vendidos no Reino Unido em 2017

Margaret Atwood foi a romancista que mais vendeu, lucrando com a adaptação televisiva do seu romance “The Handmaid’s Tale” (“A história de uma serva“) | LUCY NICHOLSON/REUTERS.

Há apenas um homem na lista dos 10 mais vendidos
Liderado pela escritora Margaret Atwood, autora de The Handmaid’s Tale, o top 10 dos livros de ficção mais vendidos no ano passado no Reino Unido conta apenas com um escritor homem, Haruki Murakami.
Segundo a análise da revista Bookseller às vendas de livros de ficção no ano passado, Margaret Atwood foi a romancista que mais vendeu, com adaptações televisivas dos seus romances The Handmaid’s Tale (A história de uma serva, editado em Portugal pela Bertrand) e Alias Grace, impulsionando as vendas até quase 2,8 milhões de libras esterlinas (3,16 milhões de euros).

Sarah Perry, autora do premiado The Essex Serpent (A serpente do Essex, editado em Portugal pela Minotauro), surge em segundo lugar, com vendas a rondar os 1,6 milhões de libras (1,8 milhões de euros).
Helen Dunmore, que morreu em junho passado, mas que deixou um romance, The Birdcage Walk, e uma coleção de poesia, Inside the Wave, publicados nesse mesmo ano, aparece em terceiro lugar, com vendas a chegar aos 1,1 milhões de libras (1,24 milhões de euros).
O restante top cinco pertence a Naomi Alderman, cujo romance The Power venceu o ‘Women’s prize for fiction’, e à escritora italiana Elena Ferrante, autora da aclamada tetralogia napolitana.



This post first appeared on Andreia Camargo Atualidades, please read the originial post: here

Share the post

Mulheres lideram Top 10 dos escritores mais vendidos no Reino Unido em 2017

×

Subscribe to Andreia Camargo Atualidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×