Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Tribuna: Sindicato dos policiais repudia declaração de Alckmin

Governador teria dito que cidades pequenas não precisam de policiais

Fonte: A Tribuna – Santos (SP)

Após o governador Geraldo Alckmin afirmar em uma entrevista para uma emissora de televisão,  que cidades pequenas não deveriam ter delegados, pois a única função desses profissionais seria “ir pescar”, o Sindicato Dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan) resolveu praticar protestos.

Márcio Pino – Pres. Sinpolsan

Para o presidente da entidade, Marcio Pino, há uma falta de respeito recorrente com os trabalhadores e com a sociedade, já que desmerecer os Policiais é o mesmo que desdenhar da segurança pública.

A opinião do governador explica a falta de policiais para atender a demanda de algumas regiões. “Será que pequenos municípios também não sofrem com problemas de violência? Moradores de cidades com poucos habitantes não merecem ser atendidos em situações de risco? De nada vai adiantar a nossa luta por novas contratações e condições dignas de trabalho se a tomada de decisões continuar nas mãos desse tipo de governante. Seguiremos com jornadas excessivas e com a população sem atendimento digno”, afirmou Pino.

Além disso, destacou o presidente do Sinpolsan, não são apenas municípios com menos de três Mil Habitantes que sofrem com a falta de funcionários. “Cidades da nossa região com mais de 10 mil habitantes e outras como Nova Odessa, por exemplo, que conta com 56 mil habitantes, lutam constantemente pela contratação de novos trabalhadores, incluindo delegados. A consequência desse desconhecimento do governador é a lentidão no andamento e conclusão das investigações e o aumento no tempo de espera para quem precisa registrar um Boletim de Ocorrência”.

Preocupado com essa situação, Pino participou da organização de um ato no auditório da OAB, em Bauru, junto com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) e os Sindicatos de Bauru e Presidente Prudente. Quase mil policiais integraram a ação, que buscou expor as reivindicações da categoria e combater o descaso do governo. A atual discussão sobre a Reforma da Previdência também foi colocada em discussão.


Tagged: polícia civil


This post first appeared on Escribaninja, please read the originial post: here

Share the post

A Tribuna: Sindicato dos policiais repudia declaração de Alckmin

×

Subscribe to Escribaninja

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×