Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Regina no governo é para dar ares de projeto cultural à destruição cultura

Regina no governo é para dar ares de projeto cultural à destruição cultura – Foto: Roberto Castro/Mtur
Qual é a opinião de Regina Duarte sobre o pronunciamento nazifascista do seu antecessor? Você se diferencia dele em alguma coisa ou comunga dos mesmos ideais?

De Pedro Cardoso, em sua página no Instagram:


Ouvi dizer que Regina Duarte quer pacificar as relações do desgoverno nazifascista com os artistas. Nada mais falso. Não fomos nós, artistas, que tomamos a iniciativa de agredir indiscriminadamente o país inteiro em nome de uma falsificada guerra santa contra “as esquerdas”. O nazifascismo não é nada além do ódio primitivo que ele vocifera todos os dias. Na paz, o nazifascismo desaparece, como poderia ele querer paz alguma? O que pretendem com a simpatia de Regina é dar ares de projeto cultural a destruição absoluta da cultura que o nazifascismo quer levar a termo.

Pergunto eu a Regina: Qual é a sua opinião sobre o pronunciamento nazifascista do seu antecessor? Você se diferencia dele em alguma coisa ou comunga dos mesmos ideais? Regina, como nenhum nazifascista do grupo, jamais responderá a essa pergunta. Rejeitá-lo não podem, pois aquela manifestação é exatamente o que eles são e querem; enaltecê-lo também não podem, pois a perfeição daquele discurso não admite o disfarce de pessoas do bem do qual se valem para nos roubar.

Em meados dos anos 80, o Vaticano cassou o livro “Igreja, carisma e poder” de Leonardo Boff, iniciando o silenciamento da teologia da libertação. Desde que elevado a religião do império romano, o cristianismo tem sido um instrumento de poder de classes dominantes. E ainda o é, muito infelizmente. Os cismas todos dentro dele foram em razão de outros grupos quererem se apossar do controle do aspecto místico da vida para subirem eles ao poder.

A teologia da libertação nasce de um desejo de tirar Poder da igreja e colocar Poder no Cristo. Ao cassa-la, Roma jogou os crentes no alçapão dos estelionatos religiosos das igrejas atuais. O elitismo da igreja católica, onde pobres sempre ficaram de pé ao fundo, fez os cristãos presas fáceis das igrejas armadas de informalidade popularesca. Tudo falso. Uns e outros. Jesus, pobre homem de quem tanto gosto de gostar, não tem quem o represente. Ficamos cada um de nós a ter com a história dele uma relação individual. A paz, que Regina diz querer, só existe na solidão de cada pessoa com o deus no qual ela crê; não em projetos de Poder.


O post Regina no governo é para dar ares de projeto cultural à destruição cultura apareceu primeiro em Nossa Política.



This post first appeared on Jornal CInco, please read the originial post: here

Share the post

Regina no governo é para dar ares de projeto cultural à destruição cultura

×

Subscribe to Jornal Cinco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×