Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mineração de Monero - CPU e GPU

O quê é Monero? Monero é, uma moeda privada, não rastreável e seguro. É open-source e disponível gratuitamente para todos. Com Monero, você é seu próprio banco. Só você controla e é responsável por seus recursos e as suas contas e transações são mantidas em sigilo de olhos curiosos. De fato pessoal, comparando com outras moedas, você não consegue identificar e rastrear o dono de certo volume de moeda. Suas transações não são visíveis publicamente na blockchain, como ocorre com o Bitcoin.


Recentemente comecei a Minerar monero por cpu, utilizando um quade-core e os resultados foram muito bons. A atual dificuldade de mineração desta moeda ainda nos permite minerar por cpu. Atingindo uma média de 300 Hash/s você consegue fazer com a cotação hoje da moeda 0.0705 XMR (monero). Isto equivale em Bitcoin 110000 satoshis ou 0.0011 BTC. Não estou levando em conta aqui se vale ou não minerar por CPU devido ao gasto de energia elétrica. Estou apenas apresentando os resultados de mineração. 
Rigs de mineração (5 GPUS)

A velocidade alcançada na mineração com sua CPU depende também da Pool onde você irá minerar. Depende da dificuldade atual. No meu caso utilizei um computador que fica ligado 24 horas. Subutilizado pois apenas realiza backup um certo horário no dia. 

Com os bons resultados acima, resolvi investir em GPU (Unidade de Processamento Gráfico), utilizando apenas 1 placa de vídeo Radeon. Setada para trabalhar no máximo, conseguimos alcançar 980 Hash/s. Veja bem, em uma Pool de Ethereum esta placa alcança 15 MHash/s. Para cada tipo de moeda na pool a quantidade de Hash alcançado é diferente. Por isso não adianta gastar muito com placas caríssimas para minerar Monero, pois a sua placa será subutilizada. A não ser que você vá minerar outras moedas também. Com 980 Hash/s é possível fazer 0.2315 XMR = 0.0036 BTC ou U$ 2,10. Esta velocidade varia bastante, e é necessário configurar tudo certinho para estabilizar sua GPU. São apenas dados estimativos para se ter uma ideia.

Faça seus cálculos: Utilize o link abaixo para realizar seus cálculos de mineração do Monero. O link é da Dwarpool, onde você pode minerar Monero, além de outras 3 moedas, incluindo Ethereum.

CALCULADORA DE MONERO

Obs: Não deixe sua GPU trabalhar no máximo. Deixe em 90%. Em outra postagem irei postar arquivos prontos para quem desejar iniciar mineração por CPU ou GPU. Lembrando que não estou dizendo que compensa minerar, apenas estou indicando uma moeda que ainda dá para minerar por CPU. Faça o calculo de gasto de energia por onta própria.  O meu custo é zero pois utilizo sistema fotovoltaico. 

Pools que eu recomendo:

Minergate - Não utilize o programa deles de mineração pois a quantidade de Hash/s cai muito. Recomendo para iniciantes pois há muitas outras moedas para minerar. Infelizmente a taxa de envio do monero é alta. 0.1 XMR por transação. 

Imagem acima usando apenas 3 núcleos. Veja que hash está baixo

DwarfPool - Excelente. Todos os downloads necessários estão no site. Não precisa se registrar. Basta utilizar sua carteira para começar a minerar.

Multipool - Se quiser minerar outras moedas e principalmente Ethereum.

Como fazer dinheiro com suas moedas mineradas? 

De uma forma bem simples vou apenas descrever o caminho. Quando minerar o mínimo para retirada, envie para uma Trade, aguarde o melhor preço para venda. A venda  será para Bitcoin. Depois envie para sua trade onde você consiga transformar em dinheiro e mandar para conta bancária.

Meu caso específico > Minergate > Poloniex > (Btctoyou, Foxbit, Coinbr) > Conta bancária.

Carteira Monero - Escolha o seu sistema e baixe o arquivo correspondente.


This post first appeared on Torneiras Bitcoins, please read the originial post: here

Share the post

Mineração de Monero - CPU e GPU

×

Subscribe to Torneiras Bitcoins

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×