Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crise de 2008 - O dia em que o Mercado Imobiliário derrubou a economia mundial

Bem-vindo ao terceiro e-mail da nossa série sobre diferentes crises do passado. Caso tenha perdido o primeiro sobre a Crise do Petróleo, acesse aqui.

Quando pensamos em crises financeiras, Muita Gente lembra da famosa crise de 1929. Mas muita gente também lembra da crise de 2008, afinal, mesmo que não tenha sido tão severa quando a Grande Depressão, está muito mais fresca na nossa memória.

Os caminhos que levaram ao colapso do sistema financeiro americano e, de quebra, da Economia Mundial, parecem muitas vezes confusos. Envolvem engenharias financeiras e derivativos complexos. Os pormenores não são importantes, mas de um modo geral tudo remonta ao mercado imobiliário americano.

Já ouviu aquela máxima de que investir em imóveis é super seguro? Que casas sempre sobem de preço? Na maior parte das vezes, isso de fato é verdade, mas isso não quer dizer que seja sempre verdade.

No início dos anos 2000, os Estados Unidos se recuperavam da bolha.com, resultado de um otimismo exacerbado com as novas empresas de internet que surgiam naquele momento, e do atentado de 11 de Setembro, que levou o País a duas guerras que perduraram por anos.



This post first appeared on Toro Investimentos, please read the originial post: here

Share the post

Crise de 2008 - O dia em que o Mercado Imobiliário derrubou a economia mundial

×

Subscribe to Toro Investimentos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×