Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem tem direito ao PASEP 2016 e quais as Datas de Pagamento.

 Quem tem direito ao PASEP 2016 e quais as Datas de Pagamento.

 Para saber quem tem direito ao PASEP 2016 e quais as datas de pagamento referentes ao seu  benefício. 


O pagamento referente ao ano base 2015 teve início no mês de julho e vai ate Março de 2016, espera-se pagar o montante de R$ 17 bilhões aos trabalhadores brasileiros.

De acordo com informações do Governo, estima-se que 23 milhões de trabalhadores receberão o abono salarial até junho de 2016. O valor continua o mesmo, ou seja, o de um salário mínimo.

O benefício social só será pago aos cidadãos que estiverem de acordo com os pré-requisitos do programa.
http://www.acabeiachando.com.br/2012/05/pis-2012-quem-tem-Direito.html,http://www.acabeiachando.com.br/2012/05/pis-2012-quem-tem-direito.html
Quem tem direito ao PASEP 2016 e quais as Datas de Pagamento.

A pessoa cadastrada no PIS não precisa ir até uma agência da Caixa para verificar se o benefício já está disponível, basta usar a internet para consultas.

Para saber se você tem direito ao abono salarial ou a sacar os rendimentos do PIS, assim como o calendário de pagamentos, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal. Clique no item “Consulta de pagamento”.

Na página, é necessário digitar o Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT), sem pontos e sem hífen, além da sua senha de acesso ao site (não se trata da senha do Cartão Cidadão). Caso ainda não possua a senha, você deve informar o número do PIS/PASEP e clicar no botão “Cadastrar Senha”, para obter o código.


O que mudou Exatamente no PASEP 2016?


Existem poucas diferenças entre os abonos salariais destinados aos trabalhadores do setor privado e púbico. Aos beneficiados pelo PIS 2016, cabe o abono salarial pago pela Caixa, para quem tenha no PIS há pelo menos 5 anos. Já no caso do PASEP 2016, o benefício é pago aos servidores pelo Banco do Brasil. Além dessa diferença, nos bancos que são efetuados os pagamentos, esses dois benefícios possuem apenas semelhanças. Confira a seguir:
  • É necessário ter inscrição no NIS (número do PIS e do PASEP) há pelo menos 5 anos para passar a ter direito a receber o benefício;
  • Para receber qualquer um dos dois benefícios, o trabalhador precisa ter remuneração mensal de até 2 salários mínimos no ano anterior;
  • É necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior para ter direito a receber o benefício do governo;
  • O PIS é pago somente aos trabalhadores que trabalhem para o setor provado, enquanto que o PASEP é pago somente aos funcionários públicos.





Leia mais informações sobre: Pis: Como Saber Se Tenho Direito




This post first appeared on Acabei AchandoAcabei Achando Tudo Que Você Tem Di, please read the originial post: here

Share the post

Quem tem direito ao PASEP 2016 e quais as Datas de Pagamento.

×

Subscribe to Acabei Achandoacabei Achando Tudo Que Você Tem Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×