Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem tem Direito a Fazer um Curso Tecnico

Quem tem direito a fazer um curso técnico.



Se você que saber se vale a pena fazer um curso técnico, acabou achando o lugar certo para captar algumas informações de como ingressar em em um curso técnico de sua escolha e se qualificar de maneira profissional e tudo isso gratuito confira adiante...





 Para concorrer às vagas dos processos seletivos do IFCE, o candidato deve acessar o sistema Q-seleção e consultar o edital do concurso pretendido. Ao consultar as condições do certame e, estando apto a concorrer às vagas, o interessado deve escolher a opção de “fazer inscrição” e seguir os procedimentos e orientações do edital. É preciso que se fique atento para não perder os prazos estabelecidos para pagamento de boleto, quando necessário, e confirmação de inscrição.

 

Quem tem direito a fazer um curso técnico.

Os cursos oferecidos pelo IFCE são gratuitos, pois se trata de uma instituição federal pública de ensino, que oferta de cursos nas modalidades técnica, superior (graduações tecnológicas, bacharelados e licenciaturas) e pós-graduação. Ademais, oferta também cursos de formação inicial e continuada, cursos de extensão, à distância e de pós-graduação.

I – Cursos Técnicos
Quando iniciam as inscrições para os cursos técnicos?
As inscrições para os cursos técnicos ocorrem semestralmente, em calendários estabelecidos pelos campi. Os editais são lançados no sistema Q-seleção do portal do IFCE. O instituto também divulga notícias na página e na mídia local, quando do lançamento dos editais, informando o período de inscrições.




Quais as modalidades de cursos técnicos ofertados no IFCE?
Cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, cursos técnico subseqüentes ao Ensino médio e cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Quem tem direito a fazer um curso técnico.

O que é necessário para se inscrever para os cursos técnicos?
Para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos, é preciso que o candidato tenha os documentos de identidade e o CPF para informar no ato da inscrição. Candidatos aos cursos integrados precisam comprovar, no ato da matrícula, a conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. Para se matricular nos cursos concomitantes, é necessária uma declaração de conclusão do 1º ano do Ensino Médio. Já para os subseqüentes, é exigido certificado de término do Ensino Médio.

Quais os conteúdos que devem ser estudados para as provas do IFCE?
O conteúdo programático para estudos é disponibilizado nos editais dos concursos, separados por processos seletivos, podendo ser consultados na página do sistema Q-seleção.

Onde encontrar a listagem dos cursos oferecidos pelo IFCE?
No portal do IFCE, o interessado pode acessar o link cursos ofertados ou clicar em um dos campi para ter acesso à lista de cursos de cada unidade.

Quem tem direito a fazer um curso técnico.

Qual a diferença dos cursos de ensino técnico e dos cursos de ensino integrado?
Ambos os cursos têm a mesma formação. Entretanto, a modalidade de ensino integrado é aquela em que o aluno cursa o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo na mesma instituição (não confundir com ensino integral, na qual os alunos passam dois turnos na unidade de ensino).Já a modalidade de ensino técnico subsequente é aquela em que o aluno pode cursar o ensino técnico somente após a conclusão do ensino médio. No técnico concomitante, o aluno estuda em um curso técnico no IFCE ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio em outra escola. Para tanto, é preciso que os candidatos aprovados nos exames de seleção do IFCE tenham esse perfil no ato da matrícula nos cursos.

Qual a diferença entre os cursos de ensino técnico concomitante e os cursos de ensino técnico subsequente?
Ambos os cursos têm a mesma formação. Entretanto, a modalidade de ensino técnico concomitante é aquela em que o candidato precisa ter o 1º ano do ensino médio completo no ato da matrícula no IFCE. Já a modalidade de ensino técnico subsequente é aquela em que o aluno cursa após ter concluído o ensino médio. Para tanto, é preciso que os candidatos aprovados nos exames de seleção do IFCE tenham esse perfil no ato da matrícula nos cursos.



This post first appeared on Acabei AchandoAcabei Achando Tudo Que Você Tem Di, please read the originial post: here

Share the post

Quem tem Direito a Fazer um Curso Tecnico

×

Subscribe to Acabei Achandoacabei Achando Tudo Que Você Tem Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×