Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como escolher o nome de um domínio?

Caso você ainda não saiba o que é um domínio, leia primeiro o artigo “O que são domínios?“.

O Nome do seu domínio poderá acompanhar seu site por muitos anos, por isso, a escolha correta do mesmo é fundamental. Não existe uma fórmula mágica para escolher um bom nome, logo, o conhecimento sobre o seu negócio, a sua imaginação e criatividade serão fundamentais para a escolha do seu nome na Internet. Não é uma tarefa fácil encontrar um bom nome de domínio, pois já existem milhões de domínios registrados.

Você pode registrar vários domínios, um domínio principal e outros domínios auxiliares. O domínio principal deve sempre ser ligado ao seu nome ou sua marca. Os auxiliares devem ser complementares, como extensões alternativas (.COM.BR e .COM), categorias de produtos e serviços (para aumentar a audiência de seu site), palavras que tenham formas variantes, singular e plural entre outros. Os domínios auxiliares, se existirem, devem sempre apontar para o domínio principal.

Escolhendo os nomes de seus domínio

  1. Relacione o domínio com a sua marca ou nome já existente.
    O domínio principal deve proteger seu nome, sua empresa ou marca. Ele também pode ser relacionado ao assunto principal do seu site. Exemplos: hostnet.com.br (relacionado ao nome da empresa) ou comocriarmeusite.com.br (relacionado ao conteúdo do site, já que o mesmo não possui um nome próprio ou marca).
    Os domínios auxiliares devem ser relacionados a categorias de produtos e serviços, palavras relevantes ao conteúdo do seu site, palavras que tenham formas variantes, singular e plural também são importantes. Por exemplo, facavocemesmoseusite.com é um domínio auxiliar que aponta para o produto webfacil.com.br.
  2. Pense em um nome que passe credibilidade e confiança, principalmente se for vender algo através da Internet.
  3. Use sempre nomes curtos. Não existe um padrão de tamanho, mas quanto menor melhor.
  4. Use nomes de fácil entendimento. Já pensou uma propaganda no rádio com seu domínio, e o ouvinte com dificuldade para entender o seu nome?
  5. Procure nomes de fácil memorização. O usuário precisa lembrar do seu domínio quando desejar acessar o seu site.
  6. Se possível evite siglas, a não ser que seja de fácil memorização. Caso registre uma sigla, é bom registrar o nome completo também.
  7. Registre o nome de seu domínio em diversas extensões, .COM e COM.BR por exemplo. Isso é importante para proteger sua marca, pois um concorrente pode registrar uma extensão alternativa que você deixe de registrar. Se concentre nas mais comuns. Exemplo: ramirolobo.com e ramirolobo.com.br.
  8. Quando necessário, registre variações do nome escolhido para evitar confusão e perda de acesso. Exemplo: 100br.com.br, sembr.com.br e cembr.com.br
  9. Escolha uma extensão apropriada. Para domínios nacionais existe um grande número de extensões, principalmente para profissionais liberais. No caso de empresa utilize o COM.BR e/ou .COM.
  10. Existe muita discussão em relação a utilização de hífens nos nomes, alguns dizem que são mais difíceis de lembrar, outros dizem que depende do domínio. Pense bem antes de usar.
  11. Evite o uso de números, a não ser que a sua marca possua números.

Nem sempre é possível seguir todas as dicas acima, o importante é usar de criatividade e ter em mente o objetivo do nome do domínio. Tente se colocar no lugar do seu público alvo, imagine se o nome será agradável e de fácil memorização para eles.

Escolha sempre um distribuidor autorizado para registrar seus domínios. Para registrar seus domínios clique aqui.



This post first appeared on Internet, Hospedagem De Sites E Registro De Domín, please read the originial post: here

Share the post

Como escolher o nome de um domínio?

×

Subscribe to Internet, Hospedagem De Sites E Registro De Domín

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×