Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vem aí o programa ‘Bolsa Avião’ do governo Lula

Depois do Bolsa Família, o Governo Lula prepara um “Bolsa Avião”. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, informou que o Palácio do Planalto prepara um programa que venderá passagens aéreas mais baratas para aposentados, funcionários públicos e estudantes que ganham até R$ 6,7 mil.

“Queremos comprar a ociosidade dos espaços”, disse França, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada no domingo 12. “As companhias chegam à faixa de 30 milhões de passageiros, operando com 78% a 80% de vagas ocupadas. Outras 20% saem vazias. Quero essas vagas para quem não voa.”

O “Bolsa Avião” não envolve subsidiar as passagens. O Poder Executivo pretende fazer um acordo com as companhias aéreas para a venda do espaço ocioso nas aeronaves, com intermediação do governo. França diz que acha difícil alguma companhia aérea não aceitar.

O programa estima a venda de até 15 milhões de passagens ao ano, por R$ 200 cada uma, segundo cálculos da pasta.

Ainda não há muitos detalhes sobre o programa. Segundo França, a ideia vai ser apresentada ao presidente Lula e levada às companhias aéreas. As compras deverão ser feitas em aplicativos vinculados a bancos estatais.

Conforme Márcio França, o país tem hoje 90 milhões de passageiros, “mas só 10 milhões de CPFs que voam”. “Veja que absurdo, 90 milhões de passagens emitidas por ano, para apenas 10 milhões de pessoas”, observou França.

O post Vem aí o programa ‘Bolsa Avião’ do governo Lula apareceu primeiro em Portal Você Online.

https://barcelosnanet.com.br/vem-ai-o-programa-bolsa-aviao-do-governo-lula/


This post first appeared on Pchome Barcelos, please read the originial post: here

Share the post

Vem aí o programa ‘Bolsa Avião’ do governo Lula

×

Subscribe to Pchome Barcelos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×