Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Manaus tem 79 áreas de altíssimo risco e déficit de 100 mil moradias

Após a tragédia do desmoronamento de uma encosta que provocou a morte de oito moradores na Zona Norte de Manaus, durante chuvas torrenciais no fim de semana, o prefeito David Almeida, informou que a cidade possui 79 áreas de ‘altíssimo’ risco e o município atua em seis para evitar catástrofes.

Ainda segundo o prefeito, a capital amazonense tem mil áreas mapeadas e, mesmo com a ajuda do governo do Estado, não tem como retirar os moradores que construíram suas casas nesses locais.

Nesta terça-feira (14), ele estará em Brasília para reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que acenou com verbas federais para obras nessas regiões da cidade depois de contatos do governador Wilson Lima hoje pela manhã, que intermediou o encontro.

“Eu vou decretar calamidade pública. Inclusive, estava com o secretário nacional de Defesa Civil conversando sobre isso, e nós estaremos amanhã com o presidente (Lula) levando todo o levantamento dessas áreas e do que aconteceu no dia de ontem. Já levo o decreto em mãos para o governo federal. Com isso, agiliza a tramitação da liberação de recursos”, informou Almeida.

Em entrevista a jornalistas, Wilson Lima disse que Manaus Tem um déficit de 100 Mil Moradias e que até o final do seu governo pretende construir 10 mil casas.

Ele citou que o Estado vem atuando na cidade na retirada de dezenas de famílias da Comunidade da Sharp, uma invasão constantemente inundada por enchentes, onde 60 mil pessoas serão beneficiadas com obras do Novo Prosamim+.

“O Estado não tem condições de fazer sozinho com recursos próprios. Fizemos um planejamento para entregar 10 mil moradias com recursos federais da Caixa Econômica e do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID)”, explicou o governador.

Ainda segundo ele, Manaus nos últimos anos teve uma demanda acrescida na área de habitação com o fluxo de imigrantes haitianos e de venezuelanos, que chegaram e se estabeleceram na capital.

O post Manaus tem 79 áreas de altíssimo risco e déficit de 100 mil moradias apareceu primeiro em Portal Você Online.

https://barcelosnanet.com.br/manaus-tem-79-areas-de-altissimo-risco-e-deficit-de-100-mil-moradias/


This post first appeared on Pchome Barcelos, please read the originial post: here

Share the post

Manaus tem 79 áreas de altíssimo risco e déficit de 100 mil moradias

×

Subscribe to Pchome Barcelos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×