Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tá tudo Beleza: Prefeito e vice de Santa Isabel do Rio Negro AM são cassados

O desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), determinou a cassação do diploma do prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Fontes Beleza e sua vice, Alice Izabel Cunha Beleza.

Beleza e sua vice Alice Beleza estão inelegíveis, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o que impedia a diplomação dos políticos a prefeito e vice de Santa Isabel do Rio Negro em 2021.

Com a saída dos políticos à frente da prefeitura, uma nova eleição deve ocorrer em breve, de acordo com o documento apresentado pelo desembargador Jorge Manoel Lopes Lins.

[embeddoc url="https://barcelosnanet.com.br/wp-content/uploads/2023/03/TRE-AM.pdf" download="all"]

TRE-AM

Ficha suja

José Ribamar Fontes Beleza é ex-prefeito de Barcelos, atual prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, foi condenado por crimes de peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, fraude em licitação entre outros delitos.

Em 2015, a prestação de contas de Beleza à frente de Barcelos em 2013, foi julgada irregular e o ex-prefeito teve de devolver R$ 1,1 milhão aos cofres públicos, ficando inelegível.

Em 2019, Beleza teve uma ação do Ministério Público do Amazonas, por improbidade administrativa, julgada procedente. O ex-gestor usou R$ 360 mil dos cofres do município de Santa Isabel do Rio Negro, para contratar a empresa da própria companheira, identificada como Samya de Oliveira Sanches, investigada pelo MP-AM há época.

Mesmo inelegível, Beleza conseguiu uma limitar que lhe garantiu sua diplomação, mas agora deve deixar a prefeitura e futuramente pode ser preso por seus crimes contra o patrimônio público.

https://barcelosnanet.com.br/ta-tudo-beleza-prefeito-e-vice-de-santa-isabel-do-rio-negro-am-sao-cassados/


This post first appeared on Pchome Barcelos, please read the originial post: here

Share the post

Tá tudo Beleza: Prefeito e vice de Santa Isabel do Rio Negro AM são cassados

×

Subscribe to Pchome Barcelos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×