Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'Meu Bairro é um Espetáculo’: projeto cultural promove laboratório de dramaturgia gratuito em Manaus

Moradores da zona urbana e zona rural de Manaus terão a oportunidade de transformar as experiências vividas na infância em textos teatrais. A iniciativa faz parte do projeto cultural ‘Meu Bairro é um Espetáculo’, do coletivo Lobo Cênico. A ação será realizada em três etapas, conta com oficinas gratuitas abertas ao público e terá duração de seis meses.

A primeira etapa do projeto é o laboratório dramatúrgico, que ocorrerá nos dias 10, 11, 17 e 18 de março na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Destinadas ao público com idade a partir de 10 anos, as oficinas acontecem às sextas-feiras, de 18h às 20h30, e aos sábados, de 9h às 12h. As vagas são limitadas.

A segunda etapa é a realização da oficina de iniciação teatral para crianças e adolescentes. Essa etapa acontece em zonas rurais, na comunidade do Alto Rio Negro, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Tupé, na comunidade Nossa Senhora do Livramento e na comunidade Julião. Na zona urbana de Manaus, o trabalho será realizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

A terceira e última etapa consiste em elaborar um livreto com dramaturgias criadas nas oficinas a partir das experiências com o laboratório. Os materiais serão entregues aos participantes das atividades.

Para conferir a programação completa, os interessados devem acessar o Instagram @lobocenico. O projeto foi contemplado pelo edital Manaus Faz Cultura 2022 do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e atende ao programa de cultura itinerante do município para criação de oficinas culturais.

Criada em março de 2019, a Lobo Cênico é uma produtora cultural, coletivo de pesquisa e criação em artes cênicas com o objetivo de fazer pesquisas artísticas e pedagógicas

Equipe

Os organizadores e professores das oficinas são Caio Muniz, Emilly Cerdeira e Elias Difreitas, com participação da professora adjunta do curso de teatro da UEA, Gislaine Pozzetti. Os designers Lu Maya, de identidade visual, e Chico Kaboco também fazem parte do time.

A professora Emilly Cerdeira fala um pouco sobre o processo de preparação. “Começa bem antes do primeiro contato com os espaços que vão receber as oficinas, que é a pré-produção onde a equipe faz uma pesquisa de possíveis espaços e lugares para receber o projeto. Em seguida, as visitas técnicas nas comunidades preparam o processo de construção dos diálogos para ver e entender as possibilidades que ambos podem oferecer”, conta.

Lobo Cênico

Criada em março de 2019, a Lobo Cênico é uma produtora cultural, coletivo de pesquisa e criação em artes cênicas com o objetivo de fazer pesquisas artísticas e pedagógicas. Além de criar obras com produção humana e colaborativa, o grupo também experimenta estéticas diferentes em busca de sensibilizar o público com a linguagem das artes cênicas.

Para conhecer mais o trabalho, acesse @lobocenico no Instagram.

https://barcelosnanet.com.br/meu-bairro-e-um-espetaculo-projeto-cultural-promove-laboratorio-de-dramaturgia-gratuito-em-manaus/


This post first appeared on Pchome Barcelos, please read the originial post: here

Share the post

'Meu Bairro é um Espetáculo’: projeto cultural promove laboratório de dramaturgia gratuito em Manaus

×

Subscribe to Pchome Barcelos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×