Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casas Bahia e Ponto Frio anunciam o fechamento de 100 lojas e demissão de 6 mil funcionários 

Nessa quinta-feira (10), a Via Varejo, detentora das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou um novo plano de negócios que inclui a redução de R$ 1 bilhão de estoque de produtos, uma forma de captação de dinheiro para financiar o programa de crediário da empresa. 

A medida que surgiu após mudanças na gestão da companhia ocorrida no segundo trimestre de 2023. O plano também vem sido coagido por conta do prejuízo trimestral de R$ 492 milhões, divulgado no último balanço.

Temos uma mudança de estratégia da companhia. A companhia tinha uma estratégia de crescimento de GMV, de abertura de novos canais, de expansão de Lojas, de aposta em fintechs.

Disse o porta-voz da nova gestão.
Casas Bahia e Ponto Frio anunciam o fechamento de 100 lojas e demissão de 6 mil funcionários. (Imagem: Reprodução) 

E a gente entende que isso tudo foi feito, construímos uma super plataforma e ela já é grande. Então, entre investir para crescer mais essa plataforma, ou pegar e rentabilizar o que tenho aqui, a gente prefere ganhar dinheiro com o que tem aqui.

Acrescentou.

O plano inicial aponta que é previsto o fechamento de 50 até 100 lojas físicas em 2023, resultado na demissão de 6 mil funcionários, havendo também a alteração no estoque de alguns itens disponíveis em sua marketingplace.

Isso aqui, esse ajuste das 100 lojas, vai trazer para gente uma liberação de estoques de 200 milhões de reais.

O post Casas Bahia e Ponto Frio Anunciam o fechamento de 100 lojas e demissão de 6 mil funcionários  apareceu primeiro em Aspirante.



This post first appeared on Portal Aspirante, please read the originial post: here

Share the post

Casas Bahia e Ponto Frio anunciam o fechamento de 100 lojas e demissão de 6 mil funcionários 

×

Subscribe to Portal Aspirante

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×