Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Confira os destinos mais visitados do Piauí no período das férias

O Piauí é um estado rico em belezas naturais, é um destino que encanta os turistas o ano inteiro com seu litoral paradisíaco. Agora, no mês de julho, época de férias, a procura pela região se intensifica, e não é para menos! Os quatro municípios que compõem o litoral piauiense – Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia – oferecem uma diversidade de atrativos que atendem aos mais variados gostos, seja para quem busca aventura ou sossego.

Apesar do Piauí ser considerado o menor litoral do Brasil, a área possui uma riqueza incomparável. Em cada município, o turista é agraciado com a abundância de praias, lagoas, dunas, rios e uma rica história cultural. As opções são infinitas, permitindo que os visitantes desfrutem de experiências únicas.

Para os aventureiros de plantão, Ilha Grande é o local ideal. O destaque fica por conta do Delta do Rio Parnaíba, uma das paisagens mais deslumbrantes do país e que se estende até o Maranhão, integrando a famosa Rota das Emoções. Esse cenário encantador é composto por mangues, lagoas, dunas e praias, além de abrigar uma rica fauna e flora. Não deixe de presenciar a incrível revoada dos guarás, um espetáculo único que os pássaros vermelhos proporcionaram aos visitantes.

Outra aventura imperdível são os Lençóis Piauienses, que se estendem até Luís Correia. Aqui, a diversão está garantida com emocionantes passeios de bugues ou quadrículos pelas dunas e refrescantes mergulhos em diversas lagoas. Além disso, a cidade é lar das talentosas artesãs da Associação das Rendeiras dos Morros da Mariana, que fabricam peças únicas e encantadoras.

Confira os destinos mais visitados no Piauí do período das férias. (Imagem: Reprodução)

Para os que apreciam o turismo histórico, Parnaíba é um verdadeiro tesouro. O centro da cidade abriga memórias do Brasil Colônia, com locais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). O Porto das Barcas é um ponto de destaque, com seus prédios históricos, artesanato local e grandioso Museu do Mar do Delta do Parnaíba, o maior do estado. Não deixe de aproveitar a beleza da Praia da Pedra do Sal, uma das mais bonitas do Piauí.

A cidade de Luís Correia é famosa por possuir a maior faixa litorânea do estado, abrigando praias movimentadas e deslumbrantes, como Coqueiro, Macapá, Maramar, Atalaia, Barro Preto, Arrombado, Carnaubinha, Itaqui e Peito de Moça. Além disso, a cidade oferece diversas opções de pousadas e hotéis com atendimento e serviços excelentes.

Se a ideia é viver a emoção dos esportes radicais com os pés na areia, Cajueiro da Praia é o destino perfeito. Suas praias paradisíacas de águas calmas e quentes atraem turistas do mundo inteiro, tornando-o um destino popular o ano todo. Na localidade de Barra Grande, os amantes do kitesurf e Stand Up Paddle encontram um verdadeiro paraíso. Os programas ecológicos também são uma atração à parte, como a Rota do Cavalo Marinho e o Passeio do Peixe-boi marinho. Para os curiosos, a visita ao maior cajueiro do mundo, o Cajueiro-Rei, é uma oportunidade única.

Portanto, se você procura um destino deslumbrante, repleto de aventura e cultura, o litoral do Piauí é o lugar perfeito para suas próximas férias. Descubra as maravilhas dessa região encantadora e aproveite momentos inesquecíveis em meio à natureza e história rica que o estado oferece.

O post Confira os destinos mais visitados do Piauí no período das férias apareceu primeiro em Aspirante.



This post first appeared on Portal Aspirante, please read the originial post: here

Share the post

Confira os destinos mais visitados do Piauí no período das férias

×

Subscribe to Portal Aspirante

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×