Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Doping mecânico" ameaça ciclismo

Ciclista Femke Van Den Driessche(VEJA.com/AFP)
A ciclista belga Femke Van Den Driessche, de 19 anos, foi acusada de ter inaugurado a prática do "doping mecânico", ao colocar um motor elétrico - escondido dentro do quadro de sua Bicicleta - que possibilita à atleta um estímulo de velocidade muito maior em comparação aos adversários e também menos esforço ao pedalar. 
A União Internacional de Ciclismo (UCI) encontrou o equipamento irregular em uma análise da comissão de provas após Femke disputar uma etapa do Campeonato Mundial sub-23 de ciclismo cross, em Zolder, na Bélgica - categoria na qual ela é a atual campeã.
Diferente do doping químico, o mecânico sugere o uso indevido de tecnologias ou meios eletrônicos para obter vantagem em uma competição esportiva.
A jovem ciclista falou com a emissora belga Sporza e negou as acusações tentando justificar o caso com uma explicação pouco convincente. "Não era minha bicicleta, mas sim de um amigo meu. É exatamente igual à minha. A bicicleta acabou nas minhas mãos por causa de um engano de um mecânico, que achou que era minha bicicleta. Eu não tenho medo dessa investigação, não fiz nada de errado", declarou a esportista, que pode ter uma punição de até seis meses e uma multa de 200.000 francos suíços (quase 800.000 reais).
Fonte: Revista Veja - 3/2/2016


This post first appeared on Blog Not Found, please read the originial post: here

Share the post

"Doping mecânico" ameaça ciclismo

×

Subscribe to Blog Not Found

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×