Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Peidorreiro

O Peidorreiro


Sinopse

Depois que uma violenta tempestade de gases intestinais devasta a cidade de Maine, David Drayton e Seu Filho de 8 anos correm para o Mercado pegar suprimentos. Porém, um estranho e fétido nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado. Eles logo descobrem que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme tentam desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.

Review

 Antes de mais nada, é importante saber que esse filme é uma adaptação de um conto de Stephen King Kong, escritor renomado do gênero de suspense/terror. Eu já vi outras adaptações das historias dele e essa é uma das pouquíssimas que ficaram consideravelmente boa. Entretanto a maioria das pessoas estão tão acostumado com filmes ruins como Velozes e Furiosos que ficam confusos e julgam mal um filme que EU coloquei na lista de filmes para férias.

 O filme homenageia outros filmes e outras histórias do autor logo na cena inicial, quem é ignorante vai ver apenas quadros, quem é nerd vai falar o nome de todos os quadros antes da próxima cena, quem é gordo provavelmente vai estar ocupado lambendo os dedos sujos de pipoca e não vai ver nada.

Tudo começa quando uma árvore cai e destrói a janela da casa de David (Thomas Jane, que atuou em dezenas de filmes chatos) após uma puta tempestade de gases. Aí sem muita enrolação David, seu filho e o vizinho vão para o mercado. Lá encontram quase a cidade inteira, filas enormes e mais pessoas continuam a chegar.

 De repete, um denso nevoeiro cobre tudo. O seu cheiro é tão maligno, que um velho adentra o mercado com o nariz sangrando devido ao cheiro de bosta trazido por ele. Logo todos ficam assustados e um tremor de terra acompanhado pelo som de gases expelidos por um enorme anus, coloca todos em estado de alerta. Assim começa o suspense do filme.


Cara de assustados dos caipiras do Maine.
 Esse cenário é onde se desenvolverá o filme, caipiras do estado do Maine assustados, um forasteiro chato e uma religiosa dizendo que o mundo vai acabar. As pessoas começam se organizar, não há eletricidade, sinal de celular e nem linhas telefônicas funcionando.


Os densos gases fétidos encobrindo a paisagem.
 Com o cenário criado, a primeira morte acontece. Um jovem virgem que se arrisca para fazer algo e um ser estranho surgido dos gases fedorentos o captura. É difícil descrever a cena, mas o que parece um tentáculo contendo em sua ponta um anus dentado, devora o virgem ainda vivo.

Sua última frase foi "Eu não quero morrer cabaçooo...." e morreu.
 Como nem todos viram a cena, alguns não acreditam aí vem o momento em que o pessoal se divide, alguns saem, outros ficam e outros aproveitam o cheiro de merda do nevoeiro para fazer scat. Nisso morre mais um, um homem que saí do mercado com uma corda na cintura e só volta a metade da cintura para baixo.

 Anoitece e as coisas vão piorando, as luzes das lanternas atraem criaturas aladas que parecem uma mistura de mosca com gafanhoto e ainda por cima com um pênis-ferrão enorme, praticamente caralhos de asas. Elas acabam entrando no mercado e fazendo algumas vitimas. Uma delas, uma moça ainda virgem que leva uma picada no pescoço e rapidamente ele fica inchado de porra e ela morre.

Caralhos voadores prontos para a orgia.
 Um grupo decide ir a farmácia pegar medicamentos, eles caminham pelo nevoeiro quase sufocando no cheiro de fezes e após pegarem alguns, eles se deparam com corpos enrolados e colados em uma espécie de sêmen, e daí surgem aranhas cabeludas que espirram sêmen ácido. Eles fogem do local após uma pequena batalha onde um infeliz tem a perna derretida pelo sêmen aracnídeo e outro leva uma gozada ácida bem na cara.


Vítima da porra ácida.
 O filme entra num momento de alienação religiosa, a fanática convence os cordeiros mais fracos que a culpa de todo o cheiro de merda e as criaturas fedorentas que saíram dele são dos pecados da humanidade e blá blá blá. A verdade vem quando um militar com cara de enrustido conta que cientistas militares abriram um portal para uma dimensão, na qual o mundo é um esgoto gigante, por isso o cheiro de merda. Essa operação é chamada de O Peidorreiro (devido ao "perfume" da outra dimensão). Mas ela, obviamente, fugiu do controle dos militares. Os recém convertidos esfaqueiam e jogam o militar pra ser devorado pelas feras do lado de fora. Vendo a situação ficar preta, David e um grupo decidem fugir dali.

 O Plano é entrar num carro e fugir, antes disso precisaram balear a fanática (RALELUIA!). No meio do nevoeiro, morrem alguns figurantes inúteis. Depois que entram no carro, David e outras quatro pessoas, incluindo seu filho, partem vagueando por quilômetros e quilômetros. A unica coisa que encontram são esses monstros saídos das fezes de outra dimensão.

Repare na cara de sofrimento do garoto sufocando com o cheiro de merda.

Barata de esgoto da outra dimensão.
 O final do filme que é diferente do final do conto original, e é o que causou maior estranheza entre as pessoas que não gostaram do filme, só porque David mata as quatro pessoas, inclusive seu filho, porém não lhe sobra uma bala para se matar, então ele acaba andando sozinho e se depara com sobreviventes do início do filme e com militares restabelecendo a normalidade do nosso mundo e matando as criaturas. Inegavelmente original!

 Algumas coisas relacionadas ao conto que é interessante saber:
  • A cena inicial em que explicava a origem do nevoeiro nunca foi filmada, nela saberíamos que a tempestade da noite anterior aos eventos havia causado o mal funcionamento no projeto O Peidorreiro abrindo (o cu) um portal para a outra dimensão;
  • Ispirou um jogo em 1985;
  • Inspirou parcialmente a história do jogo Half Life;
  • Inspirou os criadores do jogo Silent Hill na composição de diversos elementos no primeiro jogo da série;
  • Stephen King Kong se inspirou parcialmente numa experiencia que viveu após uma tempestade e em criaturas lovecrafitanas.


This post first appeared on Filmes Para As Sua Férias De Verão, please read the originial post: here

Share the post

O Peidorreiro

×

Subscribe to Filmes Para As Sua Férias De Verão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×