Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual o melhor antipulgas para gatos filhotes?

Home

Introdução:

Gatinhos Filhotes provavelmente estão entre as coisas mais fofas que nós conhecemos. Infelizmente, contudo, a fofura deles não impede que eles possam se contaminar com parasitas incômodos desde muito pequenos. Gatos que nasceram na rua ou que têm contato com outros animais de rua podem muito facilmente se contaminar com pulgas, que podem causar problemas de saúde mais sérios, podendo levar até mesmo a um quadro de anemia potencialmente fatal. Diante desse contexto, é importante sabermos como tratar essa condição e qual seria o melhor antipulgas para Gatos Filhotes disponível no mercado.

Mas, antes de dizermos quais são os melhores remédios, deixamos sempre o lembrete que as pulgas são extremamente pequenas e podem ser difíceis de detectar a olho nu, o que pode dificultar o diagnóstico inicial e retardar o início do tratamento. Por isso, caso esteja em dúvida se o seu animalzinho está ou não com pulgas, é sempre indicado fazer uma visita ao seu veterinário, combinado?

Melhor antipulgas para gatos filhotes:

1. Gatos filhotes com até 4 semanas de vida.

2. Gatos filhotes entre 4 e 6 semanas de vida.

3. Gatos filhotes acima de 6 semanas de vida.


Para sabermos como escolher a melhor solução para acabar com as pulgas de gatos filhotes, antes é preciso que saibamos quão filhote ele é, pois um recém-nascido de 2 dias de vida é diferente de um gatinho já com 4 semanas. Independentemente da idade dele, no entanto, o tratamento exige a remoção intensa das pulgas e deve ser considerada a possibilidade de lavar o gato com xampu para animais ou xampu diluído para bebê (1:4), para aumentar a remoção dos parasitas (LITTLE, S. O gato. Rio de Janeiro: Grupo Gen – Editora Roca Ltda., 2015.). Após uma secagem completa e a passagem de pente na cobertura de pelos, recomenda-se o tratamento medicamentoso (indicado abaixo) e passagem cuidadosa de pente-fino.

Por fim, salientamos que, dentro de cada faixa etária felina, a escolha pela melhor opção se baseou em uma pontuação que inclui: eficácia do produto, segurança para o animal, facilidade de administrar o medicamento e custo-benefício.

Feitas estas considerações, vamos às melhores opções de acordo com a idade do seu gato. Se você quiser ir direto para a seção correspondente à idade do seu gato, pode utilizar a tabela de conteúdos acima para saltar até ela. Como participante do Programa de Associados da Amazon, este site é remunerado pelas compras qualificadas efetuadas a partir dos links abaixo, sem qualquer prejuízo ou custo ao comprador.


Como acabar com as pulgas de gatos filhotes:


1. Gatos filhotes com até 4 semanas de vida.

link patrocinado

Para filhotes com 2 dias de vida até 4 semanas, as únicas opções disponíveis são alguns poucos remédios antipulgas em spray, sendo o Frontline à base de fipronil um dos mais reconhecidos e testados do mercado. Muitos não sabem, mas sim, você pode usar frontline em filhotes! Nestes gatinhos muito jovens, os comprimidos, pipetas e coleiras estão contraindicados, pois são fortes demais para o recém-nascido.

Por isso, nesses casos, a recomendação costuma ser pelo uso dessa medicação em spray, pois o Frontline Spray tem ação imediata e é seguro para animais e seres humanos. Além disso, também confere proteção para pulgas e carrapatos por 4 semanas, o que é excelente pois permite que o seu novo gatinho cresça saudável e livre dessas ameaças.

Outra possibilidade seria a utilização de derivados piretróides (inseticidas especiais), mas seu uso é perigoso porque facilmente atingem-se concentrações tóxicas aos felinos e não existem formulações comerciais confiáveis para o seu uso, pelo que está contraindicado o uso sem orientação adequada por Médico Veterinário.

Compre agora

2. Gatos filhotes entre 4 e 6 semanas de vida.


link patrocinado

Para os gatinhos entre 4 e 6 semanas de vida, o antipulgas da Capstar é o mais indicado, pois é eficaz para os animais que tenham entre 1 e 11,4 kg de peso e que tenham mais que 4 semanas de vida. Apesar de não ser a única opção para esta faixa etária, o antipulgas da Capstar é o mais comumente utilizado e, por isso, foi a nossa escolha para essa categoria.

Trata-se de um remédio altamente eficaz, sendo pequeno em tamanho (o que facilita a aceitação do animal) e fabricado por uma marca estabelecida internacionalmente. Além disso, a bula é facilmente encontrável na internet, caso seja necessário, e o preço não é caro. Seu único defeito, se é que podemos chamar assim, é só ter 1 comprimido na embalagem, o que pode ser um problema para quem tenha que tratar mais que um animal.

Caso você precise tratar mais de um animal, vale a pena conferir o antipulgas da Petstar! Ele é feito da mesma substância que o da Capstar (Nitempiram), com a diferença que vêm 4 comprimidos na embalagem. No entanto, trata-se de uma marca menos reconhecida e nós não encontramos a bula disponível na internet na altura da redação deste artigo.

É preciso ficar atento sempre às dosagens: os medicamentos à base de Nitempiram para essa faixa etária são os de 11,4mg.

Compre agora

3. Gatos filhotes acima de 6 semanas de vida.

link patrocinado

Já para os gatinhos que estão quase se tornando gatões, com mais de 6 semanas, a grande estrela para tirar pulgas de gato é o Revolution 6%. Fabricado pela Zoetis, uma grande indústria farmacêutica do ramo veterinário, a qualidade do Revolution é conhecida internacionalmente, sendo uma das principais opções quando pensamos em medicamento antipulgas para gatos.

Com início de ação rápido, ele tem como princípio ativo a Selamectina, que conta com a facilidade da aplicação na pele por meio de uma pipeta, sem stress para o animal ou para nós tutores, que tentamos controlar essas criaturinhas que ficam enfurecidas tomando remédio.

Não bastasse a facilidade,  o remédio ainda controla a dermatite alérgica por picada de pulgas, previne a dirofilariose, trata e controla sarna de ouvidos, vermes intestinais e infestações por piolhos! É o pacote completo!

O Revolution 6% vem em 2 apresentações: para gatos de até 2,5kg, que provavelmente será a recomendada para a maioria dos filhotes pequenos, ou então na versão para gatos entre 2,6 e 7,5kg, para aqueles filhotes que já estão gordos grandes.

Compre agora

Por fim, é importante lembrarmos que o tratamento das pulgas sempre deverá incluir, também, uma limpeza minuciosa do ambiente em que estão inseridos os animais, pois as pulgas também infestam o ambiente e, caso este não seja desinfetado, os animais voltarão a se reinfestar. Muitas pessoas dão remédio para pulga em gatos e não têm sucesso em tratar o animal porque se esquecem de higienizar o ambiente, por isso, não fique com a pulga atrás da orelha e garanta que o ambiente está limpo! (ok, a piada foi horrível).

Esperamos que o post tenha ajudado a melhorar a saúde do seu gatinho! Se você achou este conteúdo interessante, compartilhe com os seus amigos e inscreva-se na nossa newsletter!

The post Qual o melhor antipulgas para gatos filhotes? first appeared on Gatoteca.



This post first appeared on Gatoteca, please read the originial post: here

Share the post

Qual o melhor antipulgas para gatos filhotes?

×

Subscribe to Gatoteca

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×