Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pokémon Go é o maior fenômeno atual do mundo dos games

Lançado de surpresa para smartphones, Pokémon Go se tornou rapidamente um o maior fenômeno atual do mundo dos games. Para se ter uma ideia do tamanho de sua popularidade, o game da Nintendo já é mais baixado que o Tinder e mais utilizado que o WhatsApp! Sim, você não leu errado: Pokémon Go já é mais utilizado do que o rei dos aplicativos para celular.

O sucesso de Pokemon Go foi tão grande que as ações da Nintento, principal responsável pelo projeto, valorizou bilhões de dólares em poucos dias.

Os tropeços de Pokémon Go

Como acontece em qualquer grande sucesso, o início da jornada não foi livre de tropeços. Nos EUA, onde o game também é febre, algumas pessoas foram assaltadas por um grupo que usava o aplicativo para atrair vítimas a lugares desertos.

Lançamento de Pokémon Go no Brasil

Pokémon Go ainda deve demorar um pouco para aterrissar em terras tupiniquins: a mais otimista das previsões – que não deve se concretizar – dá conta de que o game estará disponível no Brasil no final de julho.

Pra quem não sabe o que é Pokémon – acho difícil – ou não está entendendo qual é a desse game, o Humorama separou algumas informações rápidas para que você não pareça um alienígena nas conversas com seus amigos.

O que é Pokémon Go?

Pokémon Go é um jogo gratuito de realidade aumentada para smartphones que utilizam os sistemas Android e iOS. O game utiliza o sistema GPS dos aparelhos para fazer com que os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo. O foco do game é realmente expandir a experiência da franquia para a “vida real” e o dia a dia das pessoas.

Iép! Você pode jogar Pokemón Go enquanto seu filho nasce.

Por que eu ainda não consigo jogar Pokémon Go no Brasil?

A verdade é que o game tinha previsão de lançamento mundial apenas para o final de julho. Em uma jogada de marketing, sua desenvolvedora, juntamente com a gigante dos games Nintendo,  surpreendeu ao disponibilizar o jogo no último dia 5 na Austrália. No momento, a distribuição do game está sendo liberada de forma gratuita ao redor do mundo. Como dissemos acima, Pokemon Go deverá estar disponível para download no Brasil apenas no final de julho ou início de agosto.

Ué… um amigo meu já baixou o jogo!

Sim… É possível baixar o game para Android em alguns sites alternativos, mas o jogo ainda não funciona completamente –  e isso pode estragar a surpresa  e a sua experiência.

Por que tem gente falando que Pokemon Go é invasivo?

Para se cadastrar e jogar Pokémon Go, é necessário concordar com um contrato de privacidade. Entretanto, alguns usuários afirmam que os termos no texto abrem possibilidade para que a empresa tenha acesso a contas inteiras no Google, desde e-mail ao editor de textos e outros aplicativos. A verdade é que a maioria dessas pessoas está exagerando um pouquinho na paranoia.

Pokémon Go é um game de realidade aumentada para Android e iOS.

Acabei de chegar de marte. Que porra é Pokémon?

A série de games no qual o jogador controla um treinador de pequenos monstros que os utiliza em batalhas foi lançada para o console portátil da Nintendo, o Game Boy, em 1996. Depois de mais de 20 anos, a série de jogos já vendeu mais de 200 milhões de cópias e teve mais de 60 games produzidos – sem mencionar a série de desenhos animados e os quase 20 longas de animação. Impressionante até para um marciano, né?

O post Pokémon Go é o maior fenômeno atual do mundo dos games apareceu primeiro em Humorama.



This post first appeared on Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama, please read the originial post: here

Share the post

Pokémon Go é o maior fenômeno atual do mundo dos games

×

Subscribe to Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×