Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Homenagem a “El Chavo del Ocho” em formato de Doodle

Como brasileiro, talvez você não saiba o que é El Chavo del Ocho. Mas, eu tenho certeza de que você conhece Chaves, a série de comédia criada por Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito.

45 anos do primeiro episódio de El Chavo del Ocho (45th anniversary of the first broadcast of el chavo del ocho)

O Google surpreendeu os usuários nesta segunda-feira, 20 de Junho, ao homenagear “El Chavo del Ocho”, o popular seriado de TV “Chaves“, transmitido no Brasil pelo SBT, e que ganhou os corações de todo o mundo ao retratar a vida de moradores de uma Vila, com situações e personagens inusitados, como o próprio Chaves, protagonista da série que costumava se esconder dentro de um barril.

O primeiro episódio de Chaves foi ao ar em 1971, no México, pela emissora Televisa.

Atores de El Chavo del Ocho que já nos deixaram

Semana passada Rubén Aguirre, o intérprete do famoso professor linguiça… digo, professor Girafalez, faleceu aos 82 anos de idade.  Aguirre foi o sétimo dos doze integrantes do elenco principal da série “Chaves” a morrer. Antes dele morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de “Chaves”; Raúl Chato Padilla, Jaiminho, o Carteiro (1918-1994); Horacio Gómez Bolaños, Godinez (1930-1999); e María Luisa Alcalá, Malicha (1943-2016).

Curiosidades sobre El Chavo del Ocho (Chaves)

  • O primeiro país que transmitiu a série fora do México foi a Guatemala.
  • No Brasil, recebeu o título de Chaves e é transmitido pelo SBT desde 1984. No Brasil a série fez um enorme sucesso e atualmente em 2014 a série completou 30 anos de exibição no Brasil.
  • O único país latino-americano que não o exibiu foi Cuba.
  • A canção utilizada na sequência de abertura de El Chavo del Ocho é “The Elephant Never Forgets“, composta pelo músico francês Jean-Jacques Perrey em 1970.
  • A direção e a produção da série recaíram a Carmen Ochoa e Enrique Segoviano, que previamente haviam colaborado com Gómez Bolaños em Chespirito.
  • Roberto Gómez Bolaños afirmou numa visita à Lima, no Peru, em 1988, que pensou em terminar a série El Chavo del Ocho num episódio em que Chaves morreria atropelado na tentativa de salvar uma criança, mas foi desencorajado por sua filha, por achar que acabaria influenciando crianças que assistiam a série a fazer o mesmo.
  • O fim da série se deu a sua idade avançada que Gómez Bolaños tinha durante este período (63 anos) e a problemas cardiovasculares de Edgar Vivar.
  • Em 1978, Carlos Villagrán deixou o programa para começar seu próprio espetáculo, ainda como o personagem Quico.
  • De acordo com o jornal mexicano Excélsior, em 1975, El Chavo del Ocho era vista por mais de 350 milhões telespectadores a cada semana, obtendo uma média de 55/60 pontos de audiência.
  • O primeiro capítulo de El Chavo del Ocho foi transmitido 1971. O esquete mais antigo que se tem noção é El ropavejero.

Longa vida a El Chavo del Ocho!

#PraSempreChaves

O post Homenagem a “El Chavo del Ocho” em formato de Doodle apareceu primeiro em Humorama.



This post first appeared on Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama, please read the originial post: here

Share the post

Homenagem a “El Chavo del Ocho” em formato de Doodle

×

Subscribe to Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×