Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quais São as Notas de Corte do SISU Para Quem Vai Participar?

Muitos brasileiros sonham em realizar um curso no Ensino Superior, mas infelizmente não possuem condições financeiras. Com o Sisu 2022, isso pode ser possível. Quer saber mais informações sobre o SISU 2022? Continue conosco.

Ter uma chance como essa e poder cursar o Ensino Superior é maravilhoso para quem não pode arcar com os altos custos das mensalidades. Muitos já foram beneficiados e você pode ser o próximo!

A seguir, vamos te explicar tudo sobre o SISU 2022, como se inscrever e o que é necessário para disputar as Vagas disponíveis. Fique atento e prepare-se para mudar seu futuro!

SISU 2022: Como Funciona o SISU?

A sigla SISU significa Sistema de Seleção Unificada. Esse sistema serve para permitir que as Instituições Públicas de Ensino Superior possam oferecer vagas a candidatos que queiram fazer algum curso.

Essas vagas são oferecidas apenas aos candidatos que possuam nota do ENEM, pois os critérios de avaliação são baseados nessa nota, portanto, se você pretende participar do SISU 2022, deverá ter feito o ENEM em 2016.

SISU 2022: Quais São as Notas de Corte Para Quem Vai Participar?

As notas de corte nada mais são do que a pontuação mínima que cada candidato deve obter para continuar disputando alguma vaga. Essas notas ainda não foram estabelecidas para o SISU 2022, então é necessário aguardar sua divulgação que provavelmente acontecerá no início do ano de 2022.

É importante que o candidato saiba que cada curso tem a sua nota de corte.

Por exemplo, se o curso de Educação Física tiver a nota de corte 500, isso significa que para você concorrer a uma vaga você deverá ter tirado nota acima de 500 no ENEM.

SISU 2022: Faça Sua Inscrição

Assim como as notas de corte, as inscrições para o SISU 2022 também não foram abertas. Elas provavelmente abrirão em janeiro e julho de 2022.

Logo no início do ano, é importante que o candidato acesse sempre o site oficial ou o nosso blog, pois sempre atualizaremos todas as informações.

As inscrições e o processo de seleção são simples de entender.

Confira, a seguir, as 3 principais etapas que envolvem a inscrição e a aprovação no SISU:

O primeiro passo que o candidato deve dar é acessar o site oficial do SISU clicando aqui. Logo em seguida, ele deverá escolher todos os cursos que tem interesse em realizar e que tenham vagas disponíveis nas Instituições de Ensino.

Assim que o período de inscrição se encerra, automaticamente o sistema seleciona os candidatos aprovados em cada curso com base em suas notas do ENEM.

Por fim, é realizada a convocação de cada candidato aprovado. Eles tem um prazo para efetuarem suas matrículas, caso contrário, perdem suas vagas.

Lembre-se: as vagas do SISU sempre são disputadíssimas e a edição do SISU 2022 não será diferente. Obter uma ótima nota no ENEM é a única forma de vencer seus concorrentes e conseguir uma das vagas disponíveis.

Estude e se esforce, pois o SISU pode mudar sua vida!



This post first appeared on Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama, please read the originial post: here

Share the post

Quais São as Notas de Corte do SISU Para Quem Vai Participar?

×

Subscribe to Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×