Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como receber Restituição do Imposto de Renda

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como Receber Restituição do Imposto de Renda 2021. No texto de hoje, você vai entender como deve proceder para receber esse dinheiro que você tem direito. Entenda como receber Restituição do Imposto de Renda 2021!

Como Receber Restituição do Imposto de Renda 2021

Algumas pessoas são obrigadas a fazer a declaração do Imposto de Renda anualmente. Esse imposto nada mais é do que uma contribuição que o cidadão faz à Receita Federal.

A restituição desse imposto é o recebimento do dinheiro que o contribuinte pagou a mais para o Governo. Ou seja, quem contribuiu a mais, ou teve algumas deduções permitidas, poderá receber o dinheiro de volta.

Quem pode receber essa Restituição?

Assim que as pessoas fazem a sua declaração no programa da Receita Federal, ele já faz todos os cálculos necessários.

Os cidadãos que têm direito a receber o dinheiro dessa Restituição são todos aqueles que contribuíram a mais durante o ano. Com a taxa Selic, pode-se determinar qual será o valor a receber.

Quem tiver muitas deduções nesse imposto com certeza terá dinheiro a receber. Essas deduções poderão ser descontos com despesas médicas, gastos com dependentes, entre outras contas.

O que é Malha Fina?

A Malha Fina é uma operação da Receita Federal que tem a missão de verificar todas as declarações entregues e reter as que estiverem com alguma irregularidade.

Por exemplo, quando alguma informação está incoerente com a verdade, o cidadão tem a sua declaração retida e então cai na Malha Fina.

Esse contribuinte se torna alvo da Receita Federal e tem obrigação de refazer essa sua declaração. O contribuinte poderá entrar com um pedido de retificação caso deseje contestar a sua declaração retida.

Entenda como receber Restituição do Imposto de Renda 2021

Antes de você entender como receber Restituição do Imposto de Renda é importante que você aprenda a fazer a consulta desse seu direito.

O procedimento para restituição IRPF 2021 é muito simples e essa consulta é feita no site da própria Receita Federal. Com apenas alguns cliques você fica sabendo se esse dinheiro está disponível para você ou não.

Como consultar?

Para consultar você deve proceder da seguinte maneira:

  • Acesse esse site;
  • Preencha os números do seu CPF, data de nascimento e caracteres correspondentes a imagem.

Quando for preencher os dados do seu CPF, não utilize traços, pontos ou vírgulas. Na data de nascimento digite apenas dois números para o dia e mês e quatro números para o ano.

Como receber?

Assim que você faz a sua declaração, é necessário informar os seus dados bancários com a conta que deseja receber esse dinheiro da Restituição.

Os pagamentos são realizados através de lotes, divididos ao longo de todo segundo semestre.

Como recebo se não tenho conta?

As pessoas que não possuem conta corrente ou poupança poderão receber o dinheiro da Restituição normalmente. As pessoas que não indicaram nenhuma conta para recebimento do dinheiro poderão sacá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil.

Para sacar, basta comparecer a uma agência com CPF e os recibos das declarações do IR.



This post first appeared on Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama, please read the originial post: here

Share the post

Como receber Restituição do Imposto de Renda

×

Subscribe to Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×