Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba quais são as chances que você tem de começar a faculdade

Os candidatos que podem participar da Inscrição Prouni 2019 são:

  • Estudantes com deficiência;
  • Estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas;
  • Estudantes bolsistas, em escolas particulares, e;
  • Professores da educação pública.

Inscrições 2º Semestre

As Inscrições Prouni 2º Semestre ocorre em junho. O processo para se cadastrar para uma das vagas, é o mesmo que o do primeiro semestre, basta acessar o site oficial, escolher curso, turno, escola e esperar pela aprovação.

Resultado Inscrições

Assim como a candidatura para o primeiro semestre, é preciso aguardar a aprovação ou lista de espera de todas às etapas.

O Resultado das Inscrições Prouni 2º Semestre é divulga geralmente no mês de julho. Os procedimentos de matricula são os mesmos para os dois semestres. A lista de espera é divulgada logo no mês seguinte, para que alguns candidatos tenham a oportunidade de esperar que alguém desista do curso, e eles possam se matricular também.

Todas às informações de que precisa para prestar o ENEM e se cadastrar no Prouni estarão nos portais oficiais dos programas em questão. Todas às notas são dispostas nos sites para consulta do candidato, que terá que somar 450 pontos, como dito logo acima para fazer parte do Programa de Universidade para Todos. Fique atento também às listas de espera, pois muitas pessoas desistem das vagas, além de muitas que não se atentam à essa lista em questão. Nessa oportunidade você pode conseguir seu curso, é só ficar de olho.



This post first appeared on Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama, please read the originial post: here

Share the post

Saiba quais são as chances que você tem de começar a faculdade

×

Subscribe to Humorama - Porque A Vida é Melhor Sem Drama

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×