Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Minha querida amiga Verônica




A última coisa do mundo que eu imaginava  fazer nesta vida, era encarar a partida justamente de uma das pessoas mais importantes  que já surgiram para mim nesta longa estrada. Estive presente na missa de sétimo dia da nossa querida Verônica. O clima familiar da comunidade, testemunhos  dos que conviveram com ela e as lindas mensagens e lembranças  só reforçaram tudo o que ficou de belo  e a certeza de que ela continuará presente Nas Nossas vidas. Apenas segue em outra etapa do caminho.  Até que o Tempo Rei traga  a superação para a  falta que esta pessoa maravilhosa vai fazer a todos os seus queridos,  agora sim, num momento mais sóbrio, deixo aqui com carinho as minhas pequenas impressões do que significa para mim esta grande Amiga.

Verônica Fonseca,nestes últimos anos,  foi a grande parceira de  reflexões sobre a vida, de torpedos diários (até quando ela observava um “sósia” do Justin Bieber no trem, ela me mandava uma mensagem, comunicando. E eu adorava, e retribuía da mesma forma),  de programas que para Muitos não faziam sentido, mas que para nós eram Sempre o máximo, como  tardes de LONGAS caminhadas sem destino pelo centro de SP,  trocando piadinhas e gargalhadas,  rindo de todas as situações  que às vezes somente para nós pareciam engraçadas. A mente que compartilhava  planos e expedições que eram difíceis de se concretizar, mas permaneciam firmes nas nossas agendas.

A amiga de poucos anos, que desde o primeiro momento sempre pareceu  como uma velha  amiga de infância. Repleta de vontade de viver, com o poder de fazer qualquer ocasião na sua companhia ser completamente agradável. Com esse coração imenso e um sorriso verdadeiro e contagiante, uma sensibilidade incrível para enxergar as coisas ao nosso redor com outros olhos, ela sempre cativou com facilidade. Simplesmente, atraía as pessoas. Não era difícil estar com a Veronique (como eu a chamava), não necessariamente perto da área onde ela morava, sem que fosse abordada por algum conhecido, ou até ela mesma reconhecesse alguém de longe e chamasse para iniciar um papo. Sempre brinquei, dizendo  que seria uma forte candidata política, tamanho o seu carisma. Ela, como de hábito, apenas sorria com tudo aquilo!!

Educadora nata, ensinava até quando não era aquela  a intenção. Simplesmente sendo ela, tendo  o seu  jeito inspirador de encarar as coisas. Sempre agiu de forma a resgatar valores que aos poucos vamos perdendo, seja por hábitos da vida adulta ou por outras questões. Quem hoje em dia tem o hábito de trocar cartas ou postais com algum amigo? Ou chamar a galera numa tarde fria para uma partida de “Imagem e Ação” ? Verônica sempre soube despertar a criança que existia nela e nos que a cercavam.  Já fui desafiado  uma vez a subir no escorregador de um parquinho, por onde passávamos. O plano era eu subir, parar para uma pose (mesmo sem máquina fotográfica) e escorregar. Ela era a rainha destas inspirações infantis, mas genuínas e nem um pouco reprimidas. A D O R A V A uma palhaçada!

Apaixonada pela família, amante da natureza e valorizadora de todos os milagres da criação e da vida, se encantava com o mar, com um belo luar e viajar para lugares lindos, de preferência rodeada de amigos. Sonhadora, dona de uma alegria radiante, pureza rara  e companheira mesmo à distância, é natural que uma pessoa  destas fosse inspiradora para muitos da mesma forma que foi para mim.Posso ficar aqui lembrando e garanto que levantaria muitas e muitas historinhas encantadoras para contar, muitos outros ajdetivos sobre esta garota, mas deixei aqui apenas um pouquinho da Verônica que conheci.

Certamente, outras facetas impressionantes deste geniozinho iluminado e evoluído, que parecia ter muito mais a ensinar do que aprender nesta existência, foram conhecidas por muitos outros.  Certeza absoluta de que ela iluminou e fez melhor a vida de todos os que tiveram o prazer de tê-la  por perto em algum momento. Sou profundamente grato por ter tido esta benção!

Verônica, guerreira, queridíssima, daí mesmo deste lindo lugar onde está agora, saiba que o que deixou foi forte o bastante para ser eterno!

Bjim,

Maurício Sampaio


This post first appeared on Lá Ele!!!, please read the originial post: here

Share the post

Minha querida amiga Verônica

×

Subscribe to Lá Ele!!!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×