Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reality show só para dondocas...


Nesta época do ano, quando o assunto geral em todo tipo de ambiente só é Big Brother, a minha angústia fica em alta, pois além de não acompanhar eu sou completamente avesso a qualquer papo que envolva o tema. A sensação que dá é que enquanto as pessoas focam ininterruptamente a sua preciosa atenção nas vidas alheias de jogadores selecionados em grande parte pelos dotes físicos, muita artificialidade, caras e bocas, que dificilmente estão ali sendo eles mesmos, as coisas aqui fora estão estourando sem parar.

Pra completar o meu descrédito na programação da TV e numa penca de outras coisas, anteontem tive a “felicidade” de ligar a TV na Band, no exato momento em que começava um Reality Show brasileiro que acompanha o cotidiano de mulheres ricas. Mas não são somente ricas. São aquelas milionárias fúteis das colunas sociais!! Fiz questão de engordar o IBOPE da BAND naquela noite de 16/01/2012, com o intuito de alimentar ainda mais a minha indignação e ver se isto vira combustível para algum tipo de mudança.

O conteúdo é um show de inutilidades, como dondocas que colecionam bonecas da barbie e possuem um jatinho ao seu dispor para quando der na telha fazerem uma básica viagem internacional. Ou uma emergente com jeito de travesti, que precisa da ajuda do seu estilista (disponível 24h) para se vestir par um jogo do Palmeiras. Teve também o caso de uma outra ricaça praticando artes marciais e aulas de tiro, dizendo preparar-se para a violência urbana. Contradição, uma milionária com receio da violência urbana, expor os detalhes do seu interessante cotidiano na TV. Futilidades, que sob um ponto de vista mais rigoroso chegam a ser agressivas, tamanha a quantidade de problemas sérios a serem tratados e de seres humanos passando reais dificuldades ao nosso redor. Um retrato fiel das diferenças absurdas que existem por aí.

Não sei onde vamos parar, estou sem disposição nem idéias sobre a programação da TV em geral.Sim, estou de saco cheio da nossa ignorância e sem muita fé no ser humano e a única solução plausível que continuo encontrando para o caso é a nossa opção de desligar a TV e procurar algo mais interessante, para o nosso próprio bem.

Boa noite!



This post first appeared on Lá Ele!!!, please read the originial post: here

Share the post

Reality show só para dondocas...

×

Subscribe to Lá Ele!!!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×