Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Breve dissertação sobre o futuro, nomeadamente profissões com ele.

O mundo está para os espertos tal como eu estou para o monte de cocó de cão que espera por mim, não sei bem onde, não sei bem quando.

Sei que o vou pisar.

Tenho pensado imenso sobre profissões.

A minha, por exemplo, é a profissão do futuro. Ser Geólogo será sinónimo de ser milionário.

Quando?

Quando a humanidade, essa bicheza estranha, conseguir fazer space-shuttles capazes de ir daqui até ali, sendo que ali seja outro planeta.

Chegados a esse planeta, o primeiro gajo a saltar do "spasssesutl" vai ser nada mais nada menos do que um Geólogo de calças de ganga surradas, camisa aos quadrados e com barba de 3 anos.

Se fosse eu, ia com as minhas camel trophy, as já mencionadas calças de ganga surradas, e uma t-shirt a dizer "my balls were in another planet, i`m exotic, feel free to call just to touch me".

Uma vez no chão, esse Geólogo vai erguer o seu martelo, vai bater com pujança numa rocha, e vai dizer: One small rock for a man, a giant quarry to mankind.

E quando é que a humanidade vai chegar a outros planetas?

Não no meu tempo de vida.

Daí que a minha profissão, sendo uma profissão de futuro, acaba por não ter futuro nenhum.

Giro.

Daí que eu, na minha magnânima humildade, aponte para as seguintes profissões, essas realmente com futuro, e que poderão ser aproveitadas por vós, jovens imberbes que lêem este blog tão, mas tão catita.

Caçador de fantasmas: Se és um jovem imberbe idiota, tenta ao menos ter algum estilo. Um caçador de fantasmas é, sem sombra de dúvida, um idiota com estilo. E tem futuro, até porque a humanidade tem esse hábito engraçado que é morrer. Daí que espíritos, a matéria prima do caçador de fantasmas, nunca vão deixar de existir. Ou não.

Curandeiro, e já agora vidente: E não bidente. Isso a minha avó também era, e morreu pobrezinha. Lembro-me de ir a uma vidente com pessoas amigas, que lá foram para saber se a minha mãe, que lutava há já alguns anos com um cancro, iria conseguir sobreviver.

Fui, plenamente convencido que era um embuste. Foram apresentadas fotos da minha mãe à senhora iluminada. Foi também explicado o contexto da coisa. A senhora tal, mãe deste rapaz, está assim assim há anos, de maneiras que foi operada a isto assim assim, e agora tem dores assim assim.

A senhora teve então um momento de concentração, olhou para as fotos e diz:

"Se esta senhora não se tratar, não morrerá de velhice".

Eu nunca imaginaria tal coisa. A minha mãe, que lutava há anos contra um cancro não ia morrer de velhice? Quê? Hã? Oi? Quem? Uh-la-lá.

10 contos e talvez 3 minutos depois, saímos da local místico.

Toda a gente cabisbaixa, a olhar para mim com pena, e eu com alguma fome.

Moral da história, em 4 pessoas, 3 acreditaram que a senhora era de facto, vidente. Em percentagem, são 75%.

É ou não é uma profissão com futuro? É.

CEO: Chief Executive Officer. Isso sim, é prestígio. Se concorrem para uma empresa, concorram para CEO, que assim podem começar frases com assobios "uiiiiiiuuuu, tenho tanto que fazer, hihihihHIHIHIHIHhihihHIHIIHIhihiih".

Dá dinheiro e o trabalho é bom.


Jardineiro: Um amigo meu é jardineiro e tem um Laguna e um apartamento. Eu andei na Universidade e tenho um corsa.

Quem é esperto?

Ahhhh, este meu sarcasmo.



This post first appeared on Malta Da Bigairada, please read the originial post: here

Share the post

Breve dissertação sobre o futuro, nomeadamente profissões com ele.

×

Subscribe to Malta Da Bigairada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×