Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Repelente caseiro para osgas: proteja o lar de forma natural

Nem todos os animais que aparecem nas nossas casas são bem-vindos. As Osgas, apesar de serem inofensivas, podem ser indesejadas. Muitas pessoas recorrem a soluções caseiras para afastá-las, e é isso que vamos explorar neste artigo. Se procura um repelente caseiro para osgas, está no sítio certo!

Porquê um repelente caseiro?

A natureza proporciona-nos uma infinidade de soluções para os mais diversos problemas. Em vez de usarmos químicos que podem ser prejudiciais para o ambiente e para a saúde, é possível, em muitos casos, recorrer a ingredientes naturais. E as osgas não são exceção.

Recorrer a repelentes caseiros significa optar por soluções amigas do ambiente, económicas e que estão, muitas vezes, à mão. Além disso, ao evitarmos produtos químicos, garantimos a segurança das crianças e dos animais de estimação em casa.

| Leia ainda » Como eliminar lagarta da couve com vinagre

Repelente caseiro para osgas

Tal como ocorre com outros animais, existem aromas e substâncias que as osgas não apreciam. Saber quais são e como usá-los é o segredo para manter estes pequenos répteis à distância.

Alho

O alho tem propriedades que repelem uma variedade de animais e insetos, incluindo as osgas. Não é apenas o seu odor forte que afasta estes animais. O alho possui compostos sulfúricos que as osgas detestam.

Passo a passo: Esmague um ou dois dentes de alho e coloque-os em pequenos sacos de tecido. Coloque esses saquinhos nas áreas onde as osgas são mais frequentes.

Óleo essencial de menta

O aroma intenso da menta não é apreciado pelas osgas, fazendo deste óleo essencial uma ferramenta potente.

Passo a passo: Misture algumas gotas de óleo essencial de menta com água num pulverizador. Aplique nas áreas onde as osgas costumam aparecer. Lembre-se de agitar bem antes de cada utilização.

| Leia também » Praga de formigas como eliminar

Café

Contrariamente a muitos humanos, as osgas não gostam do aroma do café. Pode usar borras de café para afastar estas pequenas criaturas.

Passo a passo: Espalhe borras de café em torno da sua casa, especialmente perto de entradas como portas e janelas.

Repelente osgas vinagre

Este líquido, presente na maioria das casas e utilizado para inúmeras finalidades, também é eficaz como repelente para osgas.

Passo a passo: Misture partes iguais de água e vinagre num pulverizador. Aplique nas áreas onde as osgas frequentemente aparecem, como portas e janelas. O odor ácido do vinagre é desagradável para as osgas, o que as incentiva a manterem-se longe.

Canela

Outro ingrediente que temos frequentemente na cozinha. A canela, além de dar sabor às nossas receitas, pode ajudar a repelir osgas.

Passo a passo: Espalhe um pouco de canela em pó nas zonas de acesso das osgas ou dilua a canela com um pouco de água e aplique com um pano ou esponja nas áreas que deseja proteger.

| Descubra » Como acabar com pulgas dentro de casa remédio caseiro

Casca de cítricos

Laranjas, limões e tangerinas, além de deliciosos, têm cascas que podem ser um bom aliado contra as osgas.

Passo a passo: Coloque cascas de cítricos nas áreas onde as osgas são frequentemente avistadas. O odor cítrico forte não é do agrado destes pequenos répteis.

Louro

As folhas de louro, além de serem um excelente condimento na culinária, possuem um aroma que as osgas não apreciam.

Passo a passo: Coloque folhas secas de louro em sachês ou diretamente nas áreas onde deseja evitar as osgas.

| Poderá gostar » Como matar baratas com vinagre

Outras dicas úteis para afastar as osgas

Mantenha a sua casa limpa e sem alimentos expostos é uma forma eficaz de evitar osgas. Estes répteis são atraídos por zonas onde possam encontrar alimento, como insetos. Se reduzir a presença de insetos, reduz também a possibilidade de ter osgas.

Mais importante do que repelir é prevenir. Assegure-se de que as janelas e portas de sua casa estão bem seladas. Evite deixar luzes acesas desnecessariamente durante a noite, uma vez que a luz atrai insetos, que por sua vez atraem osgas.

Com ingredientes simples, que muitas vezes já temos em casa, é possível criar repelente caseiro para osgas de forma eficaz. Estas soluções naturais não são apenas seguras e ecológicas, mas também amigas da carteira. Com um pouco de criatividade podemos viver em harmonia, respeitando estes pequenos répteis, mas mantendo-os longe dos nossos espaços.

© Imagem de destaque de Porto.

 Veja também:

Como matar melgas no quarto

Percevejo de colchão como eliminar

Inseticida com vinagre e detergente

Como eliminar traças de casa

Remédio caseiro para matar bicho da madeira

The post Repelente caseiro para osgas: proteja o lar de forma natural appeared first on Top Dicas.



This post first appeared on Top Dicas, please read the originial post: here

Share the post

Repelente caseiro para osgas: proteja o lar de forma natural

×

Subscribe to Top Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×