Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como eliminar traças de casa com métodos infalíveis

Traças! Uma simples palavra que provoca arrepios em muitos de nós. Estas pragas discretas podem causar estragos significativos nas nossas casas, sobretudo em livros e peças de roupa. Se está à procura de soluções eficazes de como eliminar traças de Casa, chegou ao lugar certo. Neste artigo, partilhamos consigo as melhores dicas e truques para eliminar as traças de sua casa de uma vez por todas.

Tipos de traças

Para poder combater traças eficazmente, é crucial compreender o que são e como vivem. As traças são insetos que pertencem à família das mariposas. Existem milhares de espécies de traças no mundo, mas as que costumamos encontrar em nossas casas são, principalmente, a traça-dos-livros e a traça-das-roupas.

Leia também » Como tirar pastilha da roupa 

Traça-dos-livros

A traça-dos-livros (ou traça de prata) é um inseto noturno que prefere ambientes escuros e húmidos. Como o nome sugere, têm um apetite voraz por papel. Mas não se limitam apenas aos livros. Também gostam de comer papel de parede, envelopes, fotografias e até mesmo dinheiro!

Traça-das-roupas

Por outro lado, a traça-das-roupas (ou traça de roupa) tem uma preferência por tecidos naturais, como lã e casimira, enquanto tendem a ignorar tecidos sintéticos. Elas depositam ovos nas fibras desses materiais, e quando as larvas emergem, alimentam-se desses tecidos, causando danos significativos.

Leia ainda » Como tirar borbotos da roupa

Como identificar uma infestação de traças

Embora as traças adultas sejam inofensivas e não causem danos diretos às nossas casas, as suas larvas são uma história totalmente diferente. Portanto, a deteção precoce dessas pragas é fundamental para prevenir uma infestação em grande escala.

As traças adultas são atraídas pela luz, portanto, uma maneira de detetar uma infestação é procurar por pequenas mariposas voando perto das luzes à noite. As larvas, por outro lado, preferem a escuridão. Elas são frequentemente encontradas em locais escuros, como armários, gavetas e porões.

Além disso, verifique as suas roupas e livros regularmente. Se encontrar pequenos buracos ou danos, é provável que tenha uma infestação de traças. Outros sinais de infestação incluem pequenos casulos, teias de aranha e excrementos de traças.

Descubra » Como matar melgas no quarto

Como eliminar traças de casa

Limpeza regular

A limpeza regular é um dos métodos mais eficazes para eliminar traças de sua casa. Aspire regularmente, prestando especial atenção às áreas escuras e sombrias. Não esqueça os armários e gavetas, pois são os locais favoritos das traças. Ao aspirar não apenas limpa o pó e a sujidade, mas também remove os ovos de traça e as larvas.

Além disso, use uma solução de vinagre branco para limpar as superfícies duras. A acidez do vinagre pode ajudar a repelir estas pragas e prevenir futuras infestações. Basta misturar partes iguais de vinagre e água, e usar a solução para limpar prateleiras, gavetas, armários e outras áreas onde suspeite que existam traças. O vinagre pode ser usado também para matar baratas.

Organização da casa

Evite acumular roupas ou livros sem uso, pois estes são os habitats preferidos das traças. Se não estiver a usar certas roupas ou livros por um longo período, considere guardá-los em caixas de plástico hermeticamente fechadas para evitar que as traças cheguem até eles.

Adicionalmente, opte por roupas feitas de tecidos sintéticos sempre que possível. Estes materiais não são apelativos para as traças, o que pode ajudar a evitar futuras infestações.

Leia também » Como acabar com pulgas em casa

Proteção dos itens suscetíveis

Para proteger os itens mais suscetíveis de sua casa, como roupas de lã e livros, considere utilizar métodos de armazenamento especiais. As roupas de lã, couro natural e casimira devem ser guardadas em sacos herméticos ou caixas de plástico para protegê-las das traças.

Para os livros, especialmente aqueles que são valiosos ou raramente utilizados, considere a utilização de estantes com portas de vidro. Isso não só protegerá os livros das traças, mas também ajudará a manter a humidade fora, evitando o bolor e outros danos.

Mais pragas » Como eliminar formigas em casa

Produtos naturais para combater traças

Quando se trata de acabar com as traças, existem vários produtos naturais que são seguros, eficazes e amigáveis ao meio ambiente.

Erva cidreira

A erva cidreira tem um aroma agradável que as traças detestam. Coloque folhas secas em saquinhos de tecido e espalhe-os por toda a casa, especialmente em armários e gavetas.

Leia ainda » Vinagre para a comichão

Cravo da Índia

O cravo da Índia é outra especiaria que as traças não suportam. Tal como a cidreira, pode colocar cravos em pequenos saquinhos de tecido e colocá-los em gavetas e armários.

Limão

O limão é conhecido pelas suas propriedades repelentes de insetos, incluindo as traças. Misture o sumo de um limão com um pouco de água e pulverize a solução nas áreas onde suspeita de uma infestação de traças.

Poderá gostar » Como eliminar ácaros

Cedro

O cedro tem um aroma forte que as traças não suportam. Considere a utilização de cabides de cedro no seu guarda-roupa. Certifique-se de refrescar o aroma de cedro de vez em quando, pois o cheiro tende a desvanecer-se com o tempo.

Lidar com uma infestação de traças pode ser frustrante, mas não é impossível. Com as dicas e estratégias de como eliminar traças de casa adequadas, pode ver-se livre deste inseto efetivamente. Lembre-se, a prevenção é sempre a melhor defesa. Manter a casa limpa e organizada pode fazer uma grande diferença na prevenção de uma infestação de traças.

© Imagem de Freepik

 Veja também:

Como desentupir uma sanita

Temperatura frigorífico 1 a 7 qual o mais frio

Como saber se o termóstato do frigorífico está avariado

Soluções para deixar de ressonar

Como tirar manchas amarelas da roupa nas axilas

The post Como eliminar traças de casa com métodos infalíveis appeared first on Top Dicas.



This post first appeared on Top Dicas, please read the originial post: here

Share the post

Como eliminar traças de casa com métodos infalíveis

×

Subscribe to Top Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×