Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como matar melgas no quarto, nem precisa de se levantar

Ninguém gosta de Melgas, principalmente quando esses pequenos insetos teimam em invadir o nosso quarto e não nos deixar dormir. Se já tentou de tudo e ainda assim as melgas continuam a ser um problema, não se preocupe, temos soluções eficazes para si. Formulámos dicas de como matar melgas no quarto com eficácia, passo a passo.

Geralmente, as melgas aparecem em maior número durante os meses mais quentes, pois preferem climas húmidos e quentes. Elas são noturnas, o que significa que estão mais ativas durante a noite, exatamente quando estamos a tentar dormir.

Como matar melgas no quarto: truques caseiros

Vinagre de maçã e detergente

Este método explora a atração que as melgas têm pelo doce aroma do vinagre de maçã. Para utilizá-lo, encha uma tigela média com vinagre de maçã. Em seguida, adicione aproximadamente uma colher de chá de detergente líquido. Este último é importante para quebrar a tensão superficial do vinagre e garantir que as melgas não possam simplesmente pousar e voar de novo. Coloque a tigela no quarto antes de ir para a cama. Durante a noite, as melgas serão atraídas pelo aroma do vinagre e ficarão presas na mistura pelo detergente.

| Leia também » Como acabar com pulgas em casa

Fita adesiva de insetos

A fita adesiva para insetos é uma solução prática, eficaz e de baixo custo. Estas fitas são revestidas com um adesivo pegajoso que retém os insetos que nelas pousam. Algumas versões destas fitas vêm também com um aroma atrativo para as melgas, aumentando a sua eficácia. Pendure-a no quarto, preferencialmente perto de uma fonte de luz (como uma janela ou uma lâmpada). As melgas, atraídas pela luz e pelo aroma, pousarão na fita e ficarão presas.

| Leia ainda » Como matar baratas com vinagre

Armadilha caseira de garrafa

Método eficaz que usa materiais que provavelmente já tem em casa. Corte uma garrafa de plástico ao meio. Na parte inferior, coloque uma mistura de açúcar e fermento (as melgas são atraídas pelo dióxido de carbono que o fermento produz quando misturado com o açúcar). Inverta a parte superior da garrafa e coloque-a como um funil na parte inferior. As melgas serão atraídas para dentro da garrafa e não conseguirão sair.

Óleos essenciais

Certos óleos, como os de citronela, lavanda e eucalipto, possuem propriedades repelentes. Aplique algumas gotas destes óleos num difusor ou num pedaço de tecido que coloca no quarto. As fragrâncias irão dissuadir as melgas e criar um ambiente mais agradável para si. Lembre-se, no entanto, de que alguns óleos essenciais podem ser prejudiciais para animais de estimação, portanto, faça a sua pesquisa antes de utilizá-los.

| Resolva hoje » Como desentupir canos

Mais métodos para se ver livre das melgas

Mantenha as janelas fechadas ao anoitecer

Uma das formas mais eficazes de evitar as melgas é impedir que elas entrem no seu quarto. As melgas são atraídas pela luz, por isso, se tiver as luzes acesas e janelas abertas, a probabilidade de elas serem atraídas para o seu quarto é grande. Certifique-se de manter as janelas fechadas ao anoitecer para evitar a entrada das melgas.

Utilize telas mosquiteiras

Se prefere dormir com as janelas abertas, considere instalar telas mosquiteiras. São feitas de um material leve e resistente, geralmente de fibra de vidro, nylon ou metal, que permite a circulação de ar, mas é suficientemente fino para impedir a entrada de melgas. A instalação é relativamente simples: fixe a tela no quadro da janela por meio de velcro ou grampos, dependendo do modelo. 

| Poderá gostar » Como tirar o amarelo das sapatilhas

Aposte em repelentes de insetos

Os repelentes de insetos são um dos métodos mais comuns e acessíveis para proteger contra as melgas. Há uma variedade de opções no mercado, cada uma com as suas próprias vantagens e desvantagens.

Os repelentes tópicos, que são aplicados diretamente na pele, são uma opção popular. Estes produtos contêm substâncias ativas que repelem insetos, como o DEET ou a Icaridina. São geralmente seguros para uso na pele e proporcionam proteção imediata contra as melgas. No entanto, devem ser reaplicados a cada poucas horas para manter a sua eficácia.

Outra opção são os repelentes eletrônicos, que são dispositivos que se ligam à tomada e libertam um aroma que repele as melgas. Muitos destes dispositivos utilizam líquidos ou pastilhas impregnados com substâncias repelentes que são aquecidos pelo dispositivo, libertando assim o seu aroma. Estes repelentes são eficazes numa área limitada e podem ser uma boa opção para o quarto.

Esperamos que com estas dicas de como matar melgas no quarto, ou qualquer divisão consiga finalmente dormir uma noite tranquila, sem o zumbido irritante destes insetos.

 Veja também:

Como plantar chuchu

Air fryer vantagens e desvantagens

Como limpar banheira encardida

Limpar paredes com lixívia

Divertículos alimentos a evitar

Os 7 piores alimentos para o fígado

The post Como matar melgas no quarto, nem precisa de se levantar appeared first on Top Dicas.



This post first appeared on Top Dicas, please read the originial post: here

Share the post

Como matar melgas no quarto, nem precisa de se levantar

×

Subscribe to Top Dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×